CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Polícia Civil resgata animais em situação de maus tratos em Ananindeua

Proprietário do espaço foi detido por exercício ilegal da medicina veterinária

Ascom Polícia Civil
fonte

A Polícia Civil realizou, nesta quarta-feira (15), a operação "Arca de Noé”, que investiga crimes de maus tratos contra animais, na região metropolitana de Belém. A ação foi deflagrada após denúncia encaminhada à Divisão Especializada em Meio Ambiente (Dema) de que em um estabelecimento comercial denominado “Pet Jonas”, localizado na passagem Santa Maria, bairro Icuí-Guajará, em Ananindeua, estaria ocorrendo crime de maus tratos contra animais domésticos.

image No espaço mantido por João Carlos dos Santos, que se definia como cuidador, os animais estavam em péssimas condições de higiene e apresentavam ferimentos diversos (Dema)

 

 

 

 

 

Uma equipe da Dema foi até o local e constatou a veracidade da denúncia. No espaço, mantido por João Carlos Torres Palhano dos Santos, conhecido por “João”, havia dezenas de animais em péssimas condições de higiene e com ferimentos diversos. O cuidador foi detido e conduzido à Dema sob a acusação de maus tratos e prática ilegal da Medicina Veterinária sem a devida formação, crime previsto nos artigos 32 da lei 9605/98 e 47 da Lei de Contravenções Penais.

image No local, foram encontrados 11 cães, 20 gatos e até um galo, muitos deles em condições precárias de saúde (Dema)

 

 

 

 

 

No local foram encontrados 11 cães, 20 gatos e até um galo, e também apreendidos diversos instrumentos que caracterizavam o exercício ilegal da atividade. A operação contou com apoio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA