logo jornal amazonia

Polícia Civil prende suspeitos de matar idoso em Tomé-Açu

Acusados atearam fogo em imóvel para apagar vestígios do crime

Redação Integrada

A Polícia Civil prendeu no município de Tomé-Açu, nordeste paraense, Bruce Paixão David e Everton Freitas Assunção, de apelido Maratá, acusados da autoria do latrocínio (roubo seguido de morte) do idoso José Ferreira Chaves. As prisões foram efetuadas ontem (3). A vítima foi morta no último dia 29 de maio, na comunidade de Vila Socorro, zona rural do município. As prisões foram realizadas em um trabalho conjunto de policiais civis da Unidade Integrada do distrito de Quatro Bocas e da Delegacia de Tomé-Açu. Ambos os presos estão com mandados de prisão temporária.

Segundo o delegado de Polícia Civil, Rodrigo Ferro, as investigações que resultaram nas prisões tiveram início no dia do crime, logo após os policiais civis receberem a informação sobre um incêndio ocorrido em uma casa, na comunidade de Vila Socorro. No local, os policiais civis constataram que uma pessoa havia morrido queimada dentro do imóvel. Nas investigações iniciais, os agentes constataram que o idoso haia sido assassinado. Bandidos haviam entrado na casa para roubar e acabaram matando o morador da residência e, em seguida, incendiaram a casa, na tentativa de apagar vestígios do crime. 

No entanto, durante as investigações, a equipe de policiais civis de Tomé-Açu conseguiu identificar os autores do crime. Levantamentos feitos na área mostraram que os criminosos foram vistos rondando a casa da vítima na mesma noite do crime. Com base nas provas, o delegado requereu à Vara Única da Comarca de Tomé-Açu com pedido de prisões contra os suspeitos. Os dois agora permanecem presos à disposição da Justiça. As investigações sobre o crime continuam.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA