CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Polícia Civil prende seis em Redenção por roubos a bancos

Investigações mostraram que grupo é responsável por pelo menos nove casos de roubos e furtos a bancos e outras instituições financeiras

fonte

Redenção e em Conceição do Araguaia, nos sudeste do Pará, foram o cenário onde a Polícia Civil deflagrou a Operação Araguaia, com o intuito de prender envolvidos em crimes contra instituições bancárias nos Estados do Pará e Tocantins. A ação policial resultou na prisão de seis pessoas e contou com a ação de policiais civis do Pará e Tocantins, em trabalho conjunto. 

A operação é resultado de investigação de crime de furto com emprego de explosivos, ocorrido em 12 de julho deste ano, na agência bancária do Bradesco e nos Correios de Santa Maria das Barreiras, no Pará. As prisões ocorreram nesta quarta-feira (19), mas os resultados só foram apresentados pela Polícia Civil nesta sexta.

Seis mandados de prisão foram cumpridos, mas outros três acusados estão foragidos. Foram presos, por mandado de prisão preventiva, Adriano dos Santos Borges, Antonio Pereira Borges, Matheus da Silva Abreu e Cassen Souza Costa. Foram presos, por mandados de prisão temporária, Luan Estefanini Costa de Oliveira e Geraldo Nunes da Silva. No momento em que foi preso, Geraldo Nunes da Silva foi flagrado com drogas e foi autuado em flagrante para responder por tráfico de drogas.

Segundo a Polícia, a quadrilha montou sua base na cidade de Redenção e passou a praticar diversos crimes contra bancos e outras instituições financeiras nos últimos meses. Conforme o delegado Alécio Neto, da Polícia Civil de Redenção, por meio de investigações revelaram os diversos roubos e furtos eram feitos pelo mesmo grupo.

Foram, pelo menos, oito ocorrências atribuídas ao bando, com cinco delas no Estado do Pará e outras três no Tocantins. As investigações ainda estão em andamento, mas em decorrência dos inquéritos, detalha o delegado, foram expedidos pela Comarca de Conceição do Araguaia, ao todo, nove mandados de prisão e sete de busca e apreensão. Todos os mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a operação em Redenção.

A operação policial contou com policiais civis dos Núcleos de Apoio à Investigação (NAIs) de Redenção e Marabá, das Superintendências Regionais do Araguaia Paraense e do Alto Xingu, policiais civis da Delegacia de Conflitos Agrários de Redenção e policiais civis de Tocantins que também investigam a associação criminosa. Os presos já estão recolhidos no Sistema Penitenciário à disposição da Justiça.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA