Homens do BPA resgatam jacaré dentro do Canal da Visconde, no bairro da Pedreira

Uma moradora informou que o filho dela tinha avistado o animal no canal no dia anterior

O Liberal
fonte

Uma ação do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) realizada na tarde desta quarta-feira (23) retirou do Canal da Visconde, no bairro da Pedreira, entre a travessa do Chaco e a avenida Duque de Caxias, em Belém, um jacaré. Moradores da área acompanharam o trabalho de resgate do animal.

O BPA foi acionado por populares por intermédio do Centro Integrado de Operações (Ciop), para apanhar o jacaré, que já teria aparecido outras vezes na área. Segundo relato dos próprios moradores, algumas pessoas incomodadas com a presença do animal teriam chegado a jogar pedras para afugentá-lo e, antes que pudessem machucá-lo ou matá-lo acharam melhor chamar o Batalhão Ambiental para resgatá-lo.

VEJA MAIS

image Caso de homem que mostrava jacaré de coleira e amarrado será encaminhado à Justiça
Caso de homem que mostrava jacaré de coleira e amarrado será encaminhado à Justiça

image Jacaré morde pé de adolescente que brincava de bola em vila de Santarém
O menino foi socorrido e transportado, de ambulancha, para o Pronto Socorro Municipal

image Piranhas devoram jacaré e cena impressiona grupo de pescadores; vídeo
Cardume devorava com voracidade o réptil em cena flagrada por pescadores

Com o auxílio de um equipamento de contenção, os policiais conseguiram capturar o réptil, que estava em boas condições de saúde e foi solto em um local adequado para retornar ao seu habitat.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um trecho da ação, quando um dos policiais entra nas águas do canal com uma corda enrolada em um pedaço de madeira. Em outra cena, dois militares surgem debaixo de uma ponte já com a situação controlada e o animal resgatado.

No perfil do Instagram “Lá na Sacramenta”, que publicou um vídeo da captura, uma internauta comentou que na última terça-feira (22) o filho dela teria avistado o jacaré no canal, mas ela disse que não acreditou. “(...) Meu filho estava atrasado pra escola e quando estávamos passando, apressados, ao lado do canal, ele disse: mãe olha o jacaré. E eu respondi: não tem jacaré aqui no canal menino, anda. Senhor do céu, não acredito nisso”, compartilhou. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA