CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

PM é baleado na cabeça durante confusão generalizada em bar no Umarizal

O militar foi socorrido para um hospital particular; o estado de saúde dele é considerado grave

O Liberal
fonte

​​Um soldado da Polícia Militar do Pará, identificado como Felipe Galdino de Araújo, lotado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), foi espancado e baleado na cabeça na madrugada desta segunda-feira (15) em um bar localizado na rua Bernal do Couto próximo da travessa Dom Romualdo Coelho, bairro do Umarizal, em Belém. O militar foi socorrido para um hospital particular, no bairro do Marco, onde passou por cirurgia. O estado de saúde dele é considerado grave, conforme boletim policial.

Três suspeitos de participação no crime foram presos e apresentados na Seccional de São Brás. Em seguida, enca​​minhados para a Divisão de Homicídios. Eles foram identificados como Arielson Lopes Gomes, Pablo Izidane da Silva dos Santos e Marcus Vinícius Fonseca. Com eles, a polícia encontrou uma pistola que seria do policial. O armamento estava com 12 munições intactas e uma deflagrada.

image Três suspeitos de participação no crime foram presos e apresentados na Seccional de São Brás. Em seguida, encaminhados para a Divisão de Homicídios. (Reprodução/ Redes sociais)

Segundo a polícia, um quarto envolvido no caso se encontra hospitalizado. Trata-se de Ronilson Farias Lima, que teria sido atingido com um tiro na perna, socorrido para o Pronto Socorro do Guamá. O estado de saúde de Ronilson é desconhecido e não há detalhes sobre a origem do disparo que teria atingido o rapaz.

image Suspeitos presos. (Reprodução/ Redes sociais)

De acordo com as primeiras informações apuradas pela polícia no local do crime, houve uma confusão generalizada e que terminou com o baleamento do policial. Não há informações sobre o motivo do desentendimento entre o grupo.

Imagens de câmeras de segurança instaladas nas proximidades do ocorrido, e que circulam nas redes sociais, mostram uma confusão entre um grupo de pessoas que estavam no local. Através dos registros, é possível ver que o policial é jogado ao chão e espancado. Em determinado momento da gravação, um dos suspeitos puxa um objeto da cintura, que possivelmente é a arma de fogo do policial, e o atinge.

VEJA MAIS

image Policiais militares prendem, em Itaituba, ‘Golden Boy’; a Justiça já havia decretado a prisão dele
Com o suspeito, os policiais encontraram uma certa quantidade de entorpecentes

image Polícia prende suspeito de comemorar morte de PM vítima de acidente na Augusto Montenegro
Em uma publicação nas redes sociais, Anderson de Jesus Corrêa Sales escreveu 'menos um safado', se referindo ao policial

image Sargento da PM morre em acidente de trânsito na Augusto Montenegro
Ele estava a trabalho, cumprindo mandado de busca e apreensão

Mesmo baleado, o militar continua sendo agredido. Após isso, pessoas que estariam envolvidas na confusão tentam dispersar o grupo. A gravação se encerra e não é possível ver o desfecho do caso.

Em nota, a Polícia Civil do Pará informou que investiga o caso como tentativa de homicídio. “A Polícia Civil informa que o caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHP). A vítima foi encaminhada para uma unidade de saúde. Três pessoas foram apresentadas pela Polícia Militar à delegacia e foram autuadas em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio. Um quarto envolvido encontra-se hospitalizado. Diligências são realizadas para coletar mais informações sobre o ocorrido”, diz o comunicado oficial da instituição.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA