logo jornal amazonia

PC prende militar da reserva investigado por estupro de jovens em Outeiro; ele dizia ser da igreja

Ele cometia os crimes durante as aulas de música religiosa, que eram feitas na casa dele, em Outeiro. Ele tinha uma arma em casa e mostrava vídeos pornográficos aos alunos enquanto dizia ser ministro da igreja católica

O Liberal
fonte

Um homem de 58 anos, morador de Outeiro, distrito de Belém, foi preso nesta segunda-feira (27), sob a suspeita de estupro de vulnerável, importunação sexual e posse de arma de fogo. Ele é um militar da reserva da Aeronáutica e, como apontam as investigações da Polícia Civil do Pará, se passava por um ministro da igreja católica. Os crimes seriam cometidos sob ameaça com arma de fogo e durante as aulas de música religiosa que ele mesmo dava na casa dele. Os policiais deram início à operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão temporária a partir de denúncias do Conselho Tutelar da ilha.

VEJA MAIS

image Golpista no Grindr: jovem denuncia golpe em app de relacionamento gay no Pará
Pedidos frequentes de pequenas quantias levantaram a suspeita. Vítima levou provas até a delegacia e registrou um boletim de ocorrência.

image Casal é condenado a 28 anos de prisão por homicídio qualificado e estupro de bebê no sudeste do Pará
O exame de necrópsia constatou que a neném, de um mês de vida, foi asfixiada e sofreu violência sexual

image Poste tomba e atinge duas carretas na rodovia Mario Covas; via é interditada para reparos
Acidente ocorreu após uma caçamba passar supostamente com o basculante elevado e arrancar os fios elétricos

“Nossas investigações iniciaram logo após uma equipe do Conselho Tutelar nos comunicar o fato. De imediato, as menores foram encaminhadas para atendimento na Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e Adolescente. Em seguida, ouvimos as testemunhas. Com isso, foi possível coletar provas de autoria, materialidade e representar pelas medidas cautelares ao judiciário. Nesta manhã, conseguimos prender temporariamente o suspeito. Durante as buscas na residência, uma arma de fogo calibre 38, dispositivos de armazenamento de dados (HD), celulares, e outros objetos foram apreendidos e serão periciados”, detalhou o delegado Augusto Damasceno.

image Com o investigado foram apreendidos celulares, dispositivos de armazenamento e um revólver calibre 38 (Ascom PCPA / Agência Pará)

Alessandro Corrêa, conselheiro tutelar, relatou que as vítimas foram encaminhadas para atendimento no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Fundação Pará Paz. “Nosso trabalho continua com a requisição do devido acolhimento das vítimas, com os serviços que desenvolvem importante papel de inclusão e proteção social a indivíduos e famílias que se encontram em situações de violação de direitos e de violência sexuais, maus-tratos, negligência, abandono, discriminações, dentre outros”, disse..

Após receber voz de prisão, o homem foi encaminhado para unidade policial para procedimento criminal e está à disposição da Justiça.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA