logo jornal amazonia

PC prende dois homens acusados de integrar quadrilha especializada em furtar motos na capital

Ryan Gabriel da Silva Miranda e Carlos Antônio Barbosa da Cruz foram detidos na posse de motocicletas roubadas

Redação Integrada
fonte

Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (21), em Belém, pelos crimes de associação criminosa e receptação. De acordo com informações da polícia, Ryan Gabriel da Silva Miranda e Carlos Antônio Barbosa da Cruz são integrantes de um grupo criminoso voltado para o furto de motocicletas na região metropolitana de Belém.

Na tarde desta terça, policiais civis da Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) Tapanã receberam informações sobre a existência de uma motocicleta modelo Honda Fan 160, de cor vermelha, com registro de roubo no bairro da Pedreira. Segundo a polícia, ao chegarem no local, os agentes identificaram Ryan Gabriel na posse do veículo e indagaram sobre sua procedência.

Aos policiais, Ryan teria confessado que o veículo foi objeto de crime e que em outras oportunidades, há poucos dias, teria participado da ação de um grupo criminoso especializado em delitos patrimoniais envolvendo veículos automotores. 

Os agentes então iniciaram as investigações e conseguiram localizar mais três motocicletas com  sinais identificadores adulterados no bairro da Pratinha. Ainda segundo a Polícia Civil, os veículos estavam na posse de Carlos Antônio. Ele foi encaminhado imediatamente para a delegacia.

Durante o interrogatório, um dos indiciados teria confirmado ser integrante de uma associação criminosa que praticava furtos de motocicletas na capital, acrescentando que após a subtração, os integantes procedem à adulteração dos sinais identificadores para que os veículos sejam repassados, muitas vezes para outros municípios do Estado.

A polícia informou ainda que um dos indiciados já havia sido apreendido quando era adolescente pelo delito de receptação. As investigações continuam, e o objetivo agora é que toda a associação criminosa seja identificada e localizada.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA