Pastor alemão fica entalado em fenda e é salvo pelo Corpo de Bombeiros
O animal aproveitou a ausência dos donos para dar um passeio furtivo, mas acabou chamando a atenção da rua inteira
Um cachorro da raça pastor alemão passou por maus bocados na tarde do último domingo (9) ao decidir aproveitar a saída dos donos para dar uma escapadinha. Ele até que tentou cumprir a missão que lhe foi confiada, de guardar a casa de seus tutores, mas a vontade de dar um passeio foi maior e por pouco não lhe custou, literalmente, o pescoço.
A tentativa de dar um rolê usando uma fenda no muro da casa para ganhar a rua acabou se revelando uma péssima ideia. Por ser muito estreita, apenas a cabeça do animal passou pelo espaço, mas o corpo ficou entalado no vão, impedindo que ele se movimentasse tanto para frente como para trás.
O caso aconteceu na Rua da Justiça, Bairro Vila Rica, periferia de Governador Valadares (MG). Ao ver o desespero do animal tentando sair da enrascada em que ele mesmo se meteu, os vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros, que chegaram em poucos minutos.
Como não havia ninguém na residência e os vizinhos não tinham o contato do donos do animal, os bombeiros e decidiram arrebentar parte do muro para liberar o cachorro. Depois de cobrir a cabeça do pastor alemão com um cobertor dobrado, eles retiraram parte do reboco da fenda para tentar soltá-lo. Mas essa estratégia não foi suficiente para libertá-lo.
Com o auxílio de uma talhadeira, os militares decidiram então retirar partes dos tijolos fazendo um buraco maior e, assim, conseguiram finalmente libertá-lo. Coube aos donos, quando chegaram das comemorações pelo Dia das Mães, conferir a história e arcar com as despesas da reconstituição do muro.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA