CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Passageiros de lancha desaparecida são encontrados vivos em rio no oeste do Pará

A embarcação tinha desaparecido na segunda (19/8), enquanto fazia a travessia entre os dois municípios

O Liberal
fonte

Os passageiros da “Expresso Fonseca”, lancha que estava desaparecida há quase 24 horas, foram encontrados vivos por um pescador na manhã desta terça-feira (20/8), em uma região do Rio Moju, que fica entre Porto de Moz e Gurupá, oeste do Pará. A embarcação tinha desaparecido na segunda (19/8), enquanto fazia a travessia entre os dois municípios. Uma das principais suspeitas das autoridades é de que a lancha, supostamente, poderia ter sido sequestrada no Rio Xingu por três pessoas que estavam no veículo aquático. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), a Polícia Civil está atrás da lancha que pertence ao Amapá e também dos suspeitos, já identificados. 

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que uma parte dos passageiros são resgatados. “Gente, o pessoal que estava desaparecido com a lancha está chegando aqui”, diz uma mulher ao fundo da gravação. Em outra parte da mesma filmagem é possível ver uma embarcação sendo conduzida por um homem e ocupada por cerca de sete mulheres que, ao que tudo indica, são as passageiras da Expresso Fonseca.  

VEJA MAIS 

image Polícia procura por lancha que sumiu com 20 pessoas no oeste do Pará
Uma das principais suspeitas das autoridades é de que a lancha, supostamente, poderia ter sido sequestrada no Rio Xingu por três pessoas que estavam na embarcação

image Embarcação pega fogo e deixa ao menos cinco mortos no Amazonas
A embarcação de passageiros M Monteiro saiu de Manaus com destino a Tabatinga (AM), no dia 27 de julho, e pegou fogo na última segunda-feira. Hoje mais um corpo foi encontrado

image Embarcação é apreendida após desrespeitar ordem de parada e seguir viagem com excesso de carga no PA
Segundo a Marinha do Brasil, o condutor da embarcação foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Afuá para prestar esclarecimentos

Ainda segundo a Segup, os passageiros da lancha estão bem e os policiais civis de Porto de Moz se deslocaram para resgatá-los. Em nota, a Marinha do Brasil (MB) informou à redação integrada de O Liberal que tomou conhecimento sobre o suposto sequestro da lancha na tarde de segunda (19/8).

“A Capitania dos Portos do Amapá (CPAP) tem apoiado as autoridades policiais, responsáveis pela investigação do caso, com todas as informações disponíveis sobre a embarcação que constam nos sistemas da Autoridade Marítima”, informou. Ainda conforme a MB, a embarcação "está inscrita e em situação regular junto à CPAP".

A Marinha coloca à disposição do cidadão os telefones do Disque Emergências Marítimas e Fluviais (185) e da CPAP (96) 99182-5046 para recebimento de denúncias e informações a respeito de qualquer situação que possa afetar a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis, a segurança da navegação, ou que represente risco de poluição ambiental.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA