CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Pará: membros do CV são condenados por homicídio, associação criminosa e corrupção de menores

Erivan Junior e Lucas da Cunha foram condenados pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Santarém

Fabyo Cruz
fonte

Dois integrantes do Comando Vermelho, identificados como Erivan Junior e Lucas da Cunha, foram condenados pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Santarém, cada um deles a mais de 24 anos de reclusão pelos crimes de homicídio qualificado, associação criminosa e corrupção de menores. O julgamento aconteceu nos dias 4 e 5 de agosto e o promotor de Justiça Samir Tadeu Moraes Dahás Jorge atuou pelo Ministério Público do Estado (MPPA).

VEJA MAIS

image Jovem é executado com tiros na cabeça e no peito em Santarém
Eucinei Corrêa dos Santos, de 23 anos, morreu após ser alvo de disparos de arma de fogo em via pública, na tarde desta sexta-feira (14)

image Justiça do Pará condena sete integrantes do Comando Vermelho no Pará
A sentença condenatória manteve as prisões preventivas e negou aos sentenciados o direito de recorrer em liberdade, por entender que réus são pessoas de alta periculosidade

image Operação Pombo II: advogado é preso suspeito de ser 'mensageiro' do Comando Vermelho
De acordo com as investigações, em curso há um ano, o advogado se valia da atuação profissional para facilitar a comunicação entre homens presos e livres

Segundo o MPPA, o homicídio aconteceu em maio de 2021, quando a vítima, Eucinei dos Santos, estava saindo do trabalho e foi abordada pelos réus e mais dois acusados - julgados separadamente por serem menores de idade -, que o agrediram fisicamente e alvejaram com arma de fogo, por diversas vezes.

A motivação do crime foi a cobrança de uma dívida por tráfico de entorpecentes, contraída pela vítima, a execução ocorreu como punição pela dívida. Nesse contexto, a investigação policial registrou que o crime de homicídio foi cometido com recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima, enquanto estava despreparada, sendo atacada inadvertidamente e desproporcionalmente por vários agentes, enquanto estava desarmada e sozinha.

image Justiça aplica pena máxima contra cinco integrantes do Comando Vermelho no Pará
Decisão foi pronunciada nesta terça-feira (12), em Belém

image Justiça mantém prisão de policiais do Pará que extorquiam traficantes do Comando Vermelho
Os 10 policiais militares suspeitos passaram por audiência de custódia nesta quinta (7) e a prisão foi confirmada

O Tribunal do Júri, por maioria de votos, condenou os dois réus já citados e absolveu o acusado João Maia, o Juiz de Direito, presidente do Tribunal do Júri, Gabriel Araújo fixou a pena de Erivan Junior em  24 anos três meses de reclusão, para todos os crimes pelos quais foi condenado, assim como Lucas da Cunha, que irá cumprir a pena de 24 anos, 11 meses e 15 dias de reclusão. Além das penas de reclusão, foi determinada a perda de todos os bens apreendidos, que devem ser destruídos pela Autoridade Policial.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA