logo jornal amazonia

Justiça do Pará condena sete integrantes do Comando Vermelho no Pará

A sentença condenatória manteve as prisões preventivas e negou aos sentenciados o direito de recorrer em liberdade, por entender que réus são pessoas de alta periculosidade

O Liberal
fonte

A Vara de Combate ao Crime Organizado de Belém condenou, nesta terça-feira (26), sete réus identificados como integrantes da organização criminosa Comando Vermelho, que atuavam no município de Dom Eliseu. Fernando Lucas Lima da Silva, Gabriel Rodrigues da Fonseca, Gabriel Costa Magalhães, Gustavo Cristian Sousa, João Afonso Leonço Fonseca Pereira, Keliton Nunes de Sousa e Otavio Henrique Gomes da Silva foram condenados por associação criminosa e tráfico de drogas.

VEJA MAIS

image Operação Pombo II: advogado é preso suspeito de ser 'mensageiro' do Comando Vermelho
De acordo com as investigações, em curso há um ano, o advogado se valia da atuação profissional para facilitar a comunicação entre homens presos e livres

image Justiça aplica pena máxima contra cinco integrantes do Comando Vermelho no Pará
Decisão foi pronunciada nesta terça-feira (12), em Belém

De acordo com a sentença, “conclui-se, portanto, que restou plena e solidamente configurado o delito de organização criminosa, tendo sido devidamente demonstradas, conforme já dito, a autoria e a materialidade delitivas em relação aos réus. No que toca ao crime de associação para o tráfico, de acordo com as provas colhidas, restou também cabalmente configurado que os réus se associaram, de maneira estável e permanente, para cometer os crimes de tráfico de drogas”.

A sentença condenatória manteve as prisões preventivas e negou aos sentenciados o direito de recorrer em liberdade, por entender que os homens são pessoas de alta periculosidade, que podem “criar abalo à ordem pública e à aplicação da lei penal”.

image Justiça mantém prisão de policiais do Pará que extorquiam traficantes do Comando Vermelho
Os 10 policiais militares suspeitos passaram por audiência de custódia nesta quinta (7) e a prisão foi confirmada

image Promotoria investiga PMs por suposta extorsão contra traficantes do Comando Vermelho em Belém
Dez policiais do 24º Batalhão de Polícia Militar (24º BPM) vão participar de uma audiência de custódia nesta quinta-feira (7) por negociarem a liberdade dos criminosos em troca de propina

As penas cumulativas da condenação foram: Fernando Lucas Lima da Silva, pena definitiva de 19 anos e 6 meses de reclusão e 1.550 dias-multa e regime inicial de cumprimento de pena fechado; Gabriel Rodrigues da Fonseca, pena definitiva em 19 anos e 6 meses de reclusão e 1.550 dias-multa e regime inicial de cumprimento de pena fechado; Gabriel Costa Magalhães, pena definitiva de 22 anos de reclusão e 1.740 dias-multa e regime inicial de cumprimento de pena fechado.

Gustavo Cristian Sousa, pena definitiva de 22 anos de reclusão e 1.740 dias-multa e regime inicial de cumprimento de pena fechado; João Afonso Leonço Fonseca Pereira, pena definitiva de 22 anos de reclusão e 1.740 dias-multa e regime inicial de cumprimento de pena fechado; Keliton Nunes De Sousa, pena definitiva de 22 anos de reclusão e 1.740 dias-multa e regime inicial de cumprimento de pena fechado; Otavio Henrique Gomes da Silva, pena definitiva de 22 anos de reclusão e 1.740 dias-multa e regime inicial de cumprimento de pena fechado.

image Chefe do Comando Vermelho no Pará estava em assalto à joalheria no Rio
Rodolfo Nascimento Silva, conhecido como Mãozinha, de 29 anos, já teve a prisão decretada pela Justiça

image Pesquisa revela a influência de organizações criminosas ligadas ao tráfico em Belém e Ananindeua
Estudo aponta a ação de facções em 16 bairros dos dois municípios, com mais indícios de presença do Comando Vermelho

A investigação, que culminou na denúncia feita pelo Ministério Público, chegou aos réus a partir de conversas trocadas em grupos de mensagens do aplicativo WhatsApp e teve desdobramento por meio da operação denominada “Smokescreen”, deflagrada no dia 15 de novembro de 2020 pela Delegacia de Polícia Civil do município de Dom Eliseu, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e crimes correlacionados na divisa do Estado do Pará com o Estado do Maranhão.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA