Pai morre afogado ao tentar salvar filho em praia de Outeiro
Anderson Cruz pescava com filho, de 15 anos, quando o adolescente caiu no rio. O genitor pulou nas águas para salvar o garoto, mas morreu ao tentar resgatá-lo

Anderson Cruz morreu afogado, na manhã desta segunda-feira (24), tentando salvar o filho, de 15 anos, na Praia de Brasília, em Outeiro, distrito de Belém. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CBMPA), os dois estavam pescando quando o adolescente caiu no rio.
VEJA MAIS
Desesperado, o pai pulou nas águas para socorrer o menino. Uma equipe de guarda-vidas resgatou Anderson e o filho dele. No entanto, o genitor morreu após ter sido socorrido. O garoto conseguiu sobreviver. Segundo a página Conexão Bragança News, Anderson morava em Icoaraci e trabalhava com o conserto de ventiladores.
“O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informam que um homem morreu afogado após pular na água para salvar o filho, de 15 anos. O garoto caiu no rio durante pescaria, na praia de Brasília, em Outeiro. Os dois foram resgatados pela equipe de guarda-vidas, mas o pai veio a óbito. O adolescente passa bem”, comunicou o CBMPA.
A Redação Integrada de O Liberal solicitou um posicionamento do Corpo de Bombeiros para alertar cuidados a serem tomados na hora de frequentar balneário e durante a pesca, para evitar que episódios como esse não se repitam. Entre as recomendações do órgão estão: ficar sempre atento às placas de sinalização; procurar sempre as barracas de guarda-vidas para orientações sobre as águas e local em geral; evitar se deslocar da margem para pontos de maior profundidade; e evitar entrar na água ao consumir bebidas alcóolicas.
Em caso de estar em embarcação, é necessário sempre usar colete salva-vidas. Os passageiros também pode se atentar se a embarcação está respeitando o limite de passageiros e se o piloto tem habilitação pela Companhia dos Portos.
Casos
Na Operação Verão, mais de 360 bombeiros estão atuando para garantir a segurança nas praias e balneários. Neste mês de julho, até o momento, foram realizados 77 salvamentos, sendo 46 sem sinais de afogamento e 31 com grau de afogamento no Pará, de acordo com o CBMPA.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA