logo jornal amazonia

Pai morre afogado ao tentar salvar filho em praia de Outeiro

Anderson Cruz pescava com filho, de 15 anos, quando o adolescente caiu no rio. O genitor pulou nas águas para salvar o garoto, mas morreu ao tentar resgatá-lo

O Liberal
fonte

Anderson Cruz morreu afogado, na manhã desta segunda-feira (24), tentando salvar o filho, de 15 anos, na Praia de Brasília, em Outeiro, distrito de Belém. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CBMPA), os dois estavam pescando quando o adolescente caiu no rio.

VEJA MAIS 

image Jovem de 20 anos morre na Praia Grande no primeiro fim de semana de julho em Outeiro
Renan Neves Sacramento, 20 anos, desapareceu logo após entrar na água e foi encontrado, depois, já sem vida

image Pará registra 79 mortes por afogamento em cinco meses
As praias que registram maior incidência de afogamento são a praia do Vai-quem-quer, Cotijuba, Distrito de Belém e Atalaia, em Salinópolis

image Verão amazônico chega e acende o alerta para riscos de afogamento
O surgimento de praias, como a do Tucunaré, em Marabá, é muito esperado pela população, mas também exige cuidados redobrados

Desesperado, o pai pulou nas águas para socorrer o menino. Uma equipe de guarda-vidas resgatou Anderson e o filho dele. No entanto, o genitor morreu após ter sido socorrido. O garoto conseguiu sobreviver. Segundo a página Conexão Bragança News, Anderson morava em Icoaraci e trabalhava com o conserto de ventiladores. 

“O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informam que um homem morreu afogado após pular na água para salvar o filho, de 15 anos. O garoto caiu no rio durante pescaria, na praia de Brasília, em Outeiro. Os dois foram resgatados pela equipe de guarda-vidas, mas o pai veio a óbito. O adolescente passa bem”, comunicou o CBMPA.

A Redação Integrada de O Liberal solicitou um posicionamento do Corpo de Bombeiros para alertar cuidados a serem tomados na hora de frequentar balneário e durante a pesca, para evitar que episódios como esse não se repitam. Entre as recomendações do órgão estão: ficar sempre atento às placas de sinalização; procurar sempre as barracas de guarda-vidas para orientações sobre as águas e local em geral; evitar se deslocar da margem para pontos de maior profundidade; e evitar entrar na água ao consumir bebidas alcóolicas.

Em caso de estar em embarcação, é necessário sempre usar colete salva-vidas. Os passageiros também pode se atentar se a embarcação está respeitando o limite de passageiros e se o piloto tem habilitação pela Companhia dos Portos.

Casos

Na Operação Verão, mais de 360 bombeiros estão atuando para garantir a segurança nas praias e balneários. Neste mês de julho, até o momento, foram realizados 77 salvamentos, sendo 46 sem sinais de afogamento e 31 com grau de afogamento no Pará, de acordo com o CBMPA.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA