MENU

BUSCA

Pai é preso por ameaçar filhos com espingarda e agredir a esposa em Brasil Novo, no Pará

Identificado apenas como 'Francisco', conhecido como 'Pingo', suspeito foi preso e vai responder por violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo

O Liberal

Um homem identificado apenas como 'Francisco', de apelido 'Pingo', foi preso no município de Brasil Novo, sudoeste do Pará, depois de ameaçar os dois filhos com uma espingarda e também agredir a esposa. A prisão foi feita em uma ilha, na vicinal do Rio Iriri, na última quinta-feira, 27. 

A Polícia Militar conta que Francisco chegou a ameaçar os dois filhos com a arma enquanto eles estavam de castigo. Ele também já teria agredido a esposa com um pedaço de madeira. Eles moravam em uma localidade considerada de difícil acesso: a Vicinal 23, distante mais de 90 quilômetros do centro de Brasil Novo.

VEJA MAIS

Membro de facção criminosa é preso na madrugada desta sexta-feira (28), no Marajó
Após denúncia, polícia prendeu o suspeito de posse de entorpecentes. Na sua casa, um menor de idade foi encontrado consumindo cocaína

Três pessoas foram presas por tráfico de drogas em menos de 24h em Santarém
No total, 16 quilos de drogas foram apreendidas. Um suspeito foi preso na noite de quinta-feira, 27, e outros dois na madrugada desta sexta-feira, 28

Parauapebas: criança de 11 anos procura posto de saúde após ser abusada e padrasto é preso
O suspeito foi capturado na própria unidade de saúde; ele foi autuado em flagrante

Contudo, a polícia conseguiu prender o suspeito em uma ilha e, com ele, foi apreendida a espingarda de calibre 20, além de sete munições. Francisco foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil (DPC) de Brasil Novo para prestar esclarecimentos e deve seguir, após, para o Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu.

A polícia também diz que a mulher e as duas crianças ficaram na cidade e estão recebendo atenção especializada. No momento, as crianças estariam com parentes. Francisco deve responder por porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica.

Em nota, a Polícia Civil informa que o caso foi registrado na delegacia de Brasil Novo após denúncia do Conselho Tutelar. O homem foi preso em flagrante também por maus-tratos e lesão corporal. "Foram apreendidas uma arma de fogo calibre 20 e munições. O suspeito encontra-se à disposição da justiça", conclui a nota.

Polícia