Ossada humana é encontrada em comunidade de Santarém
Há suspeita de que restos mortais sejam de adolescente desaparecida
Uma ossada humana foi encontrada por moradores da comunidade Lago Grande, situada em Santarém, município do oeste paraense, na última quarta-feira. Os restos mortais, já em completo estado de decomposição, já haviam sido comidos por animais. Os ossos de várias partes humanas estavam espalhados por cerca de 30 metros na localidade, cada membro em um trecho da comunidade. Da vítima, que ainda não foi identificada, restou apenas a carcaça.
O material humano foi achados por populares e coletados por equipe do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC). Foi instaurado também um inquérito pela Divisão de Homicídios para apurar o caso. A ossada passará por análise no Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com a Polícia Civil, há suspeita de que a ossada humana seja de uma adolescente de 15 anos que desapareceu na localidade há algumas semanas. Uma senhora teria procurado a polícia para relatar o sumiço da jovem. A mãe da garota foi encaminhada ao IML para fazer exames de comparação de material genético para atestar se os restos mortais são da adolescente. Por enquanto, a polícia afirmou que trata-se apenas de uma hipótese.
As investigações para descobrir a identidade da vítimas e as circunstâncias da morte continuam.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA