CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Operação Verão: PM e Bombeiros compõem a maior parte do efetivo de segurança

Estrutura terá reforço para atendimento, em várias frentes do serviço público de segurança, nos locais mais movimentados

Victor Furtado, com informações da Segup
fonte

Dos 3.546 agentes de segurança escalados para a operação "Verão Seguro: saúde, segurança e responsabilidade por todo o Pará" — iniciada, na prática, nesta sexta-feira (3) —, o reforço na segurança conta com 2.221 policiais militares e 814 bombeiros militares. Eles estarão espalhados pelas localidades mais frequentadas. Há ainda reforço com 181 agentes do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA) e 158 policiais civis. Cada efetivo desses terá reforço nos grupamentos especiais.
 

Nos curta no Facebook para acessar as principais notícias do dia, lives e promoções. Clique aqui!  
 

Para contribuir com as ações da segurança pública e integrar os trabalhos, três postos de comando serão montados, sendo um em Salinópolis, no final do atalho da Sofia; um em Mosqueiro, no Caramanchão, e um em Outeiro, no estacionamento da Praia Grande.

A PM atuará com policiamento ostensivo e preventivo, nas modalidades a pé, ciclístico, motorizado, montado, embarcado e aéreo. Esse reforço será em 28 localidades, como: as ilhas de Mosqueiro, Outeiro e Cotijuba, pertencentes a Belém, e municípios de Salinópolis, Marapanim (Marudá), Maracanã (Algodoal), Vigia de Nazaré, Barcarena, Cametá, Mocajuba, Bragança (Praia de Ajuruteua), Ourém, Peixe-Boi, Barcarena, Curuçá e Colares. Três aeronaves do Grupamento Aéreo e cinco do Grupamento Fluvial darão suporte às ações.

LEIA MAIS:

Operação Verão: regras específicas em Salinópolis serão fiscalizadas

Operação "Verão Seguro" começa com foco na prevenção à covid-19

Municípios terão autonomia para decidir liberação das praias em julho

Guarda Municipal de Belém reforça efetivo para o mês de julho

Operação vai intensificar fiscalização nas estradas estaduais a partir desta sexta
 

Ainda com a PM, será feita a operação "Visibilidade", em Belém e demais municípios da Região Metropolitana. É um reforço por meio do reforço do policiamento ostensivo e preventivo em pontos estratégicos; fiscalização de locais de possível aglomeração e atividades não essenciais; policiamento nos balneários; apoio às ações do Detran; monitoramento de inteligência para coibir o tráfico de drogas e outras ameaças à segurança pública. Os policiais  o programa de atenção à saúde policial e odontomóvel para se cuidar enquanto durar a operação.

O CBM estará em 49 municípios. Durante a operação, equipes de guarda-vidas estarão a postos nas praias e socorristas prontos para resgate, com seis viaturas nas rodovias de Santa Maria do Pará, Santa Luzia do Pará, Nova Timboteua, Curuçá e Salinópolis, e na Ilha de Mosqueiro (em Belém). Há ainda 52 embarcações dos bombeiros, disponíveis 24h. Serão distribuídas 30 mil pulseiras de identificação para crianças nas praias de Outeiro, Mosqueiro e Salinópolis. Devido ao decreto municipal, em Salinópolis o CBM também fará a comunicação das restrições (fonte sonora) nas praias do Atalaia e Farol Velho.

No ato de lançamento da Operação Verão também foi assinado um termo aditivo do convênio firmado com a Guarda Municipal de Belém, destinado à aquisição de armamento e munição, conforme previsto em plano de trabalho.

 

Saiba como denunciar crimes durante o veraneio

 

Quaisquer informações relacionadas a crimes podem e devem ser repassadas ao Disque-Denúncia (181). Não é preciso se identificar. A ligação é segura, gratuita e pode ser feita de qualquer aparelho. Se houver necessidade de uma ação policial mais urgente, o melhor é ligar para o (190)

Pelo telefone (91) 98115-9181, os cidadãos podem paraenses podem dialogar com a Inteligência Artificial Rápido e Anônimo, que é personalizada pela atendente virtual Iara do WhatsApp. Com ela, é possível desenvolver uma conversa inteira. A Iara é capaz de obter todas as informações necessárias para que os órgão de segurança investiguem uma denúncia repassada, de forma segura e anônima. Ela recebe texto, fotos, áudio e vídeos. Também dá para falar com a Iara e fazer a denúncia pelo site da Segup.

A Redação Integrada de O Liberal também recebe, a qualquer momento, denúncias e informações de ocorrências em texto, áudio, fotos e vídeos pelo WhatsApp. Basta entrar em contato pelo número (91) 98439-8833.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA