CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Operação da PRF apreende mais de 300 m³ de madeira ilegal e resgata 7 animais silvestres no Pará

A ação ocorreu entre os dias 21 e 26 deste mês nos municípios de Xinguara, Rio Maria e Redenção

O Liberal
fonte

Em seis dias da operação “Alicerce Fase II”, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 309,50 m³ de madeira ilegal e resgatou sete animais silvestres no sul do Pará. A ação, que foi divulgada na terça-feira (28/10), ocorreu entre os dias 21 e 26 deste mês nos municípios de Xinguara, Rio Maria e Redenção.

Segundo a PRF, também foram apreendidos dois veículos por adulteração e quatro veículos foram recuperados. Todas as apreensões foram encaminhadas aos órgãos competentes para a realização dos procedimentos legais.

O trabalho policial

Operação Alicerce reforça o comprometimento da PRF com a proteção ambiental, a preservação da vida e a segurança nas rodovias federais. A atuação evidencia, mais uma vez, o diferencial e a dedicação das equipes em servir à sociedade paraense com excelência e profissionalismo.

Punição

A Lei nº 9605/98 define pena de seis meses a um ano de prisão e pagamento de multa para quem cometer esse crime ambiental. Pela lei, é proibido o comércio de madeira, lenha, carvão ou outros produtos de origem vegetal sem licença, inclusive para o transporte e armazenamento.

A mesma lei também estabelece detenção de seis meses a um ano e multa para quem “matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida”.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA