logo jornal amazonia

Operação Comando Supremo: PM vai reforçar a segurança em 27 bairros de Belém

As ações visam beneficiar mais de 1 milhão de pessoas na capital paraense

O Liberal

A Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento da Capital I (CPC I), deflagrou a Operação Comando Supremo nesta sexta-feira (3), com o objetivo de aumentar a segurança de mais de 1 milhão de residentes em 27 bairros de Belém. A concentração das tropas ocorreu na Avenida Tucunduba, no bairro do Guamá.

Os oficiais e praças de cinco unidades diferentes (1º, 2º, 20º, 37º e 28º Batalhões) ouviram com atenção as instruções dadas pelo Coronel Getúlio Rocha, comandante do CPC I, sobre as medidas preventivas e repressivas a serem implementadas durante a operação. O coronel Ricardo Neves, comandante do Departamento-Geral de Operações (DGO), acompanhou a saída das equipes de patrulhamento de rádio, representando o coronel Dilson Júnior, comandante-geral da Polícia Militar.

VEJA MAIS

image Base fixa de fiscalização e combate a crimes ambientais é instalada em Uruará, no Pará
“Estamos atuando nas regiões onde os crimes ambientais acontecem de forma mais acentuada, diz o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado

image Tecnologias contribuem para a queda da violência no Pará
No Carnaval deste ano, por exemplo, dados divulgados na última sexta-feira (24) pela Segup apontam a diminuição de 12% nos homicídios e 25% nos roubos, em comparação ao último evento oficial, em 2020, na capital e interior

image Oriximiná recebe força-tarefa para atender à população atingida por fortes chuvas
Com o auxílio de drones, a força-tarefa, integrada por órgãos que compõem a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e a Secretaria Regional de Governo, fazem o mapeamento das áreas atingidas

Além das viaturas, motocicletas, triciclos e bicicletas, policiais militares que trabalham nas atividades administrativas da corporação foram convocados para reforçar o efetivo. Foram mobilizados 357 agentes de segurança pública, 119 veículos, 27 motocicletas e seis bicicletas, com o objetivo de prevenir e reprimir a prática de roubos, furtos e outros crimes em áreas com alta concentração de pessoas.

O coronel Getúlio Rocha informou que, nesta edição da Operação Comando Supremo, além de contar com a força total do CPC I para intensificar as ações ostensivas, serão realizadas diversas modalidades de policiamento, incluindo barreiras direcionadas, rondas, incursões e saturação em áreas críticas, indicadas pela mancha criminal de cada bairro.

Entre os bairros que receberão assistência estão alguns localizados na área central da cidade, como Nazaré, Batista Campos, Cidade Velha e Umarizal, bem como os mais populosos, como Pedreira, Guamá, Jurunas e Terra Firme.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA