Operação visa combater presença de menores em locais com vendas de bebidas alcoólicas
Durante abordagens, adolescentes desacompanhados foram levados pelo Conselho Tutelar
A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher realizou em Redenção, na última sexta-feira (24), em alusão ao Maio Laranja (mês de combate à exploração sexual infantil), a Operação Anjo da Guarda. Durante a ação, diversos bares e estabelecimentos comerciais com venda de bebida alcoólica foram fiscalizados no município, a fim de combater a presença de possíveis menores nos locais, "evitando o risco de serem expostos a substâncias que causam dependência e também combater a exploração", informou a polícia.
De acordo com a Polícia Civil, além da fiscalização, trabalhos de orientação foram realizados nos estabelecimentos. O objetivo era reforçar a clientes e proprietários que é cirme vender bebidas alcoólicas a adolescentes, sendo também proibida a presença de menores desacompanhados dos pais e responsáveis nesses locais.
Alvarás expedidos pelo órgão foram verificados nos estabelecimentos, bem como a realização de ações preventivas de revista a clientes. Durante as abordagens, foi constatada a presença de menores desacompanhados em alguns pontos comerciais. Eles foram levados pelo Conselho Tutelar de Redenção, onde foram entregues aos pais.
Policiais civis e militares e equipes do Conselho Tutelar participaram da operação.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA