#if(!$m.request.preview.inPreviewMode)
CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
#end
logo jornal amazonia

No Amapá, buscas por desaparecidos após naufrágio de embarcação continuam

Já são 16 dias de buscas, 51 pessoas resgatadas e 34 mortes

Redação Integrada

O último boletim divulgado pela Marinha do Brasil, no domingo (15), por intermédio da Capitania dos Portos do Amapá (CPAP), sobre o naufrágio da embarcação "Anna Karoline III", no Amapá, aponta que, após 16 dias de buscas, 51 pessoas foram resgatadas e 34 morreram em decorrência do acidente. No domingo (15), nenhum corpo foi localizado, mas as buscas, segundo o Comando do Corpo de Bombeiros Militares do Amapá, continuam nesta segunda-feira (16).

No sábado (14), a CPAP recebeu o Plano de Reboque, que tem como objetivo orientar as ações de reboque

da embarcação “Anna Karoline III” do local do naufrágio até o município de Santarém-PA. O documento

foi analisado pela Marinha, mas foi verificada a necessidade de ajustes, que deverão ser sanados pela empresa contratada pelo proprietário da embarcação/armador. Apesar disso, a Marinha garante que essas pendências no Plano de Reboque não impedem o início da operação de reflutuação da embarcação.

Ainda de acordo com o órgão, todas as etapas previstas no Plano de Reflutuação da embarcação serão fiscalizadas rigorosamente, visando eliminar qualquer risco aos envolvidos na operação e também de possíveis desastres ambientais.

Trbalham na operação 180 militares da Marinha, com apoio do Navio Patrulha Bracuí, Aviso Hidroceanográfico Fluvial Rio Xingu, Aviso Hidroceanográfico Fluvial Rio Tocantins, Aviso Balizador Marco Zero, quatro Lanchas Orgânicas - BALUM (1) e ECSR (3) e aeronave modelo UH-15 (Super Cougar).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA