Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Naufrágio na Ilha de Cotijuba: 'ele se sentiu mal, está traumatizado', justifica defesa

Comandante do Barco 'Dona Lourdes II', que iria se apresentar hoje à polícia, não compareceu e teve sua prisão preventiva decretada

O Liberal

Após uma manhã de espera, o comandante da embarcação "Dona Lourdes II", que naufragou deixando 22 pessoas mortas, não compareceu à Delegacia Geral da Polícia Civl do Pará, no bairro de Nazaré, em Belém. Marcos de Souza Oliveira, de 34 anos, iria prestar depoimento no local mas, de acordo com seu advogado, Dorivaldo Belém, ele não teve condições de comparecer.

VEJA MAIS

Naufrágio na Ilha de Cotijuba: 'Vamos capturá-lo', afirma delegado-geral sobre piloto da lancha
A Polícia Civil, a pedido da defesa de Marcos de Souza Oliveira, aguardava o depoimento nesta terça. Como ele não compareceu, a PC já não o espera mais.

Naufrágio na Ilha de Cotijuba: delegado-geral confirma que comandante da embarcação está foragido
Marcos deveria ter se apresentado na manhã desta terça-feira (13), na Delegacia-Geral, em Belém, mas não compareceu. A prisão preventiva foi decretada.

Naufrágio na Ilha de Cotijuba: 'tive medo de ser linchado', diz comandante da embarcação; vídeo
O advogado criminalista Dorivaldo Belém divulgou um vídeo na tarde de segunda-feira (12), onde Marcos de Sousa Oliveira, o comandante da embarcação "Dona Lourdes II" fala sobre o naufrágio

Marcos se apresentaria junto à sua mãe, que é a dona da empresa de navegação, e da irmã, que é a dona da lancha. "Nós combinamos de vir mas ele não apareceu. Disse que estava se sentindo muito mal, que está traumatizado, que se sente ameaçado e que não tem condições psicológicas de prestar depoimento", questionado pelos repórteres, ele informou que Marcos "acha que todo mundo está contra ele". "Já surgiram comentários que atentam contra a vida dele", completou o advogado.

"Ele está à disposição, já informamos tudo às autoridades e pedi dilatação desse prazo. Já o incentivei a assumir sua responsabilidade, mas não posso obrigá-lo", complementou o advogado Dorivaldo Belém.

Naufrágio na Ilha de Cotijuba: comandante se apresenta à polícia nesta terça-feira, diz defesa
A informação foi confirmada pelo advogado criminalista Dorivaldo Belém, responsável pela defesa de Marcos de Souza Oliveira

Naufrágio na ilha de Cotijuba: investigação agora segue em sigilo, diz Polícia Civil
Questionada sobre a suposta falta de convocação da polícia para que comandante da lancha prestasse depoimento (alegação da defesa), Segup confirma o sigilo do processo

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA