CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Naufrágio deixa três desaparecidos em Prainha; bebê de 1 ano e 5 meses está entre as vítimas

Segundo a Defesa Civil de Prainha, uma balsa teria batido na traseira da embarcação “Fruto do Trabalho”, provocando o acidente

O Liberal
fonte

Uma embarcação com cinco pessoas naufragou na madrugada desta quinta-feira (24), na comunidade São Sebastião, rio Purus, município de Prainha, oeste do Pará. Duas pessoas teriam conseguido se salvar. Outras três, entre elas uma criança de um ano e cinco meses, permanecem desaparecidas. Segundo a Defesa Civil de Prainha, uma balsa teria batido na popa da embarcação “Fruto do Trabalho”, provocando o acidente. O Corpo de Bombeiros de Santarém (4º GBM) foi acionado para atender a ocorrência.

VEJA MAIS

image Naufrágio Combu: tudo sobre o caso que deixou quatro mortos, incluindo um bebê de seis meses
Uma embarcação do tipo rabeta com 10 pessoas naufragou na noite do último domingo durante travessia da ilha do Combu para Belém

image Barco afunda no Rio Amazonas e embarcação próxima resgata passageiros; vídeo
Embarcação naufragou na noite de terça-feira (8), perto da comunidade Marimbá

Testemunhas relataram que o comandante da balsa teria continuado viagem normalmente e não teria prestado socorro às vítimas. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a embarcação atingida submersa nas águas do ri​o Purus. Várias pessoas aparecem tentando ajudar na localização das vítimas.

O caso foi registrado na Capitania Fluvial de Santarém. A reportagem de O Liberal acionou as autoridades – Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil e Polícia Civil – para checar mais informações sobre o ocorrido.

Por nota, a Marinha do Brasil informou que “tomou conhecimento do caso na manhã desta quinta-feira (24), de uma colisão entre duas embarcações, no rio “Purus”, no município de Prainha (PA)”. “Uma equipe de Busca e Salvamento da Capitania Fluvial de Santarém foi enviada ao local para apurar detalhes do ocorrido e iniciar buscar por possíveis desaparecidos”, comunicou a Marinha.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA