Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Namorado de modelo brasileira morta no Chile não foi ao enterro, diz amiga

Caso é investigado como homicídio: Nayara Vit caiu do 12ª andar de um prédio em Santiago

O Liberal

Marcela Bakit, amiga da modelo brasileira Nayara Vit, 33, que morreu após uma queda do 12ª andar de um edifício residencial em Santiago, no Chile, contou em uma entrevista a um programa da TV chilena que Rodrigo del Valle Mijac, executivo que era namorado de Nayara, não foi o enterro. Mijac estava com a modelo em seu apartamento na noite da morte.

“Sei que temos que ter bastante cuidado de atribuir algo a alguém durante uma investigação, mas achei bastante estranho não comparecer ao funeral de sua companheira. Ele não apareceu, não vi flores. É triste porque ela estava cega por essa pessoa”, disse Marcela ao programa chileno  “Contigo En La Mañana”.

A amiga da modelo brasileira contestou a versão de que a modelo teria problemas psicológicos e a hipótese de suicídio. “Foi bastante estranho ouvir que ela estava deprimida, doente, que tinha problemas. Eu não tinha conhecimento disso. Para quem a conhecia e a amava, isso não bate, não combina com ela”. A hipótese de suicídio também é contestada pela família da modelo brasileira.

Caso já é investigado como homicídio


A morte de Nayara Vit, que antes era tratada como suicídio, passou a ser investigada como homicídio, já havia confirmado semanas antes o promotor chileno Omar Mérida. O prédio onde Nayara vivia com seu namorado fica em Las Condes, um bairro nobre da capital chilena. Relatos colhidos pelas investigações apontam que o ex-casal discutiu em um restaurante na noite da morte de Nayara, no último dia 7 de julho.

"As diligências das últimas horas têm permitido avançar satisfatoriamente com a investigação, com vídeos, áudios, depoimentos e evidências materiais que contribuem para esclarecer a dinâmica dos fatos e as inconsistências nos principais depoimentos do fato", diz o promotor Omar Mérida. "Isso permite considerar com mais força a hipótese diferente de suicídio". A investigação está a cargo da Brigada de Homicídios da polícia chilena.

Nayara morava há 16 anos no Chile. Nascida em Campo Grande (MS), chegou a ser estrela de um programa de televisão diário no país.

Guilherme Vit, irmão de Nayara, contou que a família foi avisada da morte apenas pelo ex-marido da modelo, Oscar, pai de Gabriela, 4, única filha da brasileira. Ele, que também mora no Chile, foi até o local na madrugada da queda. A última vez em que Guilherme falou com a irmã foi no aniversário dela, em 3 de julho. Ele diz que ela estava feliz. "Ela estava fazendo planos, que ia voltar para a academia. A pessoa que está tentando se matar não vai fazer planos", diz o irmão da modelo (com informações do jornal Folha de São Paulo).

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA