CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Mulher é presa em shopping de Belém suspeita de desviar aparelho de ultrassom da rede pública

Aparelho foi localizado em clínica particular no distrito de Icoaraci

O Liberal
fonte

Uma mulher foi presa na última sexta-feira (17), suspeita de fraude e desvio de um aparelho de ultrassonografia que seria destinado à rede municipal de saúde de Trairão, no sudoeste paraense. Informações que circulam nas rede.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) informou que a pessoa investigada não integra o quadro de servidores do órgão.

A Sespa esclarece ainda que, ao ser notificada de que o equipamento não havia sido entregue ao município de destino, adotou imediatamente as medidas cabíveis e solicitou a apuração do caso pelos órgãos competentes”, informou a pasta, acrescentando que acompanha o andamento das investigações.

VEJA MAIS

image Operação no Pará apura mais de 50 denúncias de maus-tratos a animais durante Abril Laranja
Ação integrada resultou em prisão em flagrante e reforça ligação entre violência animal e outros crimes no ambiente familiar

image Dono da Choquei fica isolado em cela da PF após prisão
Influenciador foi detido em operação que investiga esquema de R$ 1,6 bilhão e permanece isolado em Goiânia

A Polícia Civil do Pará informou, em nota, que a Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE) deflagrou a operação "Madame Curie" para cumprir um mandado de prisão preventiva contra uma mulher investigada por peculato-desvio, estelionato e falsidade ideológica. A suspeita foi localizada e presa por agentes enquanto almoçava em um restaurante de um shopping no bairro do Reduto, em Belém.

O objetivo da ação é apurar um esquema de fraude voltado ao desvio e à apropriação de um equipamento de saúde pertencente à rede pública. O aparelho foi localizado e apreendido em uma clínica particular no distrito de Icoaraci. Segundo as investigações, o equipamento teria sido desviado antes de chegar ao município de destino original.

A Polícia Civil indica que a investigada responderá pelo crime de peculato-desvio e que outros crimes seguem em apuração. As autoridades investigam a participação de outras pessoas na intermediação da circulação irregular do aparelho, possivelmente por meio de empresas registradas em nome de terceiros. A suspeita permanece à disposição da Justiça enquanto as investigações prosseguem para identificar demais envolvidos.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA