Mulher é mantida refém no bairro do Guamá por duas horas
Após reagir a uma abordagem policial, Daysol Carvalho Silva fugiu, atirou na equipe de policiais e entrou na residência da vítima
Uma mulher foi mantida refém no início da noite desta quinta-feira (5), dentro de sua casa, na passagem Jiparaná, no bairro do Guamá, em Belém. O autor do crime, identificado como Daysol Carvalho Silva, de 35 anos, se entregou à polícia por volta das 19h40, libertando a vítima depois de quase duas horas de negociação. Ninguém ficou ferido.
De acordo com o tenente-coronel Giorgio Christiano Andrade Mariúba, da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), por volta das 17h30, Daysol e mais dois homens estavam andando pela passagem Jiparaná, quando foram abordados por uma viatura da Rotam que fazia patrulhamento na área.
No momento da abordagem, ele sacou uma arma e atirou contra a equipe de policiais, momento em que os outros dois homens que o acompanhavam fugiram. Após a ação, Daysol correu, entrou em uma casa e, durante a perseguição, pulou o muro e invadiu outras residências, até chegar na da vítima. Enquanto a mulher era mantida refém, a casa foi cercada pela polícia, em uma ação que contou com o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar.
Informações iniciais davam conta de que uma criança também estaria sendo mantida refém, mas a informação foi negada posteriormente pela polícia. Durante a negociação, o criminoso exigiu a presença da imprensa e de familiares, e foi prontamente atendido pela equipe policial. Segundo a PM, Daysol é morador do bairro do Guamá e possui uma "vasta ficha policial". A suspeita da polícia é de que o grupo que reagiu à abordagem estivesse planejando uma ação criminosa na região.
Após quase duas horas, a vítima foi libertada sem nenhum ferimento, mas ainda em estado de choque, e foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Daysol foi levado para a Seccional Urbana da Cremação para os procedimentos cabíveis. Com ele, foi apreendida uma pistola ponto quarenta com dez munições. Os outros dois suspeitos não foram localizados.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA