Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Motorista de caminhão é detido pela PRF, que também apreendeu arma e munições na BR-222

Com o homem, a polícia encontrou placas de sinalização do DNIT que haviam sido furtadas e seriam repassadas a um ferro velho

O Liberal

​Um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na última quinta-feira (4), durante abordagem no km 39 da BR-222, no município de Dom Eliseu, no nordeste paraense. A ação terminou ainda com a apreensão de uma pistola calibre 380 e cerca de 76 munições.​ ​Por volta das 21h, uma equipe da PRF avistou um caminhão e uma caminhonete, modelo Saveiro, estacionados às margens da rodovia em situação suspeita. No momento da abordagem, o condutor da caminhonete conseguiu fugir​.

Dentro do veículo, foi encontrada a arma de fogo com 21 munições, além de 55 munições calibre 12. Também na caçamba da caminhonete havia uma motocicleta sem placa de identificação, uma motosserra, seis rádios comunicadores e diversos celulares.

No caminhão foram encontradas seis placas de sinalização vertical de advertência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), uma cabine recortada de caminhonete antiga, um capô de caminhão e dois IBCs (tanques para o transporte de líquidos) de aproximadamente 500 litros.

Questionado sobre a arma de fogo, o condutor do caminhão afirmou não ser sua. Perguntado sobre o material que estava na caçamba do caminhão, o homem relatou que estava levando a um “ferro velho” na cidade de Ulianópolis, no sudeste do Pará, para vender. Inclusive admitiu que as placas do DNIT foram furtadas com esse intuito. O condutor do caminhão foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, assim como os materiais e veículos, para a realização das medidas cabíveis.

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA