Motorista bêbado perde controle de caminhão na BR-316

Ele foi preso pelo crime de dirigir alcoolizado

Victor Furtado

O motorista de um pequeno caminhão perdeu o controle do veículo, no início da manhã desta segunda-feira (25), na rodovia BR-316. Foi no quilômetro 52, já em Castanhal. O caminhão saiu da pista, capotou e foi parar no canteiro central. Havia uma carga de açaí e mais alguns produtos na carroceria e caíram por estarem sem proteção. Ninguém se machucou e o condutor apenas teve ferimentos leves. Ele estava alcoolizado.

O caso não ocorreu tão longe da barreira da Polícia Rodoviária Federal de Castanhal. Os agentes rapidamente se deslocaram. Um guincho foi acionado para remover o veículo, enquanto o motorista passava pelo exame do etilômetro (bafômetro). Ao soprar, foram constatadas 0,38 decigramas de álcool por litro de ar expelido. Esse volume corresponde ao crime de trânsito de dirigir sob efeito de álcool.

De 0 a 0,04, explica a PRF, nada ocorre e o motorista não é enquadrado em nada. Se o etilômetro constatar 0,05 a 0,33 decigramas, o condutor do veículo está sob efeito de álcool, mas incorre na infração de trânsito, com multa que chega a quase R$ 3 mil e suspensão do direito de dirigir, sendo que o veiculo fica retido até outro condutor habilitado poder levar. De 0,34 em diante, é o crime de trânsito, que além das punições da infração, há voz de prisão.

O motorista do caminhão foi preso e encaminhado à Delegacia de Castanhal para os procedimentos legais.

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA