Motociclista morre esmagado por carreta na avenida Mário Covas
Acidente ocorreu por volta das 6h30 da manhã. Trânsito está lento nas redondezas

Um motociclista ainda não identificado morreu na manhã desta quarta (8) em um acidente que envolveu ainda uma carreta na avenida Mário Covas, em Ananindeua. O acidente ocorreu por volta das 6h30 da manhã e o motociclista morreu na hora.
A morte ocorreu em frente à sede de uma distribuidora de alimentos. A polícia confirma que a morte foi instantânea, sem possibilidade de tentativa de socorro. A vítima porta botas e outros equipamentos de proteção individual, o que sugere que estava indo para o trabalho.
Até às 8h15 policiais ainda esperavam pela perícia e pela equipe de remoção do IML. A ocorrência deixa o trânsito lento na Mário Covas, pois uma das pistas foi fechada e motoristas precisam dividir o sentido contrário para prosseguir. O trânsito também está dificultado na BR-316.
Moradores reclamam da insegurança da via
Duas horas após o acidente, o trânsito na Mário Covas seguia sendo ordenado apenas pelos próprios policiais. Agentes de trânsito ainda não haviam chegado ao local até as 8h20. Cerca de 15 acidentes já foram contabilizados nesse mesmo trecho da avenida, entre avenidas Independência e Augusto Montenegro, nos últimos meses, cita o técnico de refrigeração Alexandre Santos, morador do Satélite vizinho da área onde aconteceu o acidente na Mário Covas.
Santos reforça uma reclamação constante dos moradores: a avenida, com duas pistas apenas em cada sentido, não tem ciclofaixas e possui apenas uma estreita faixa de calçamento como canteiro interno. A falta de semáforos em longos trechos também transforma a via em um corredor com grande número de atropelamentos e mortes registrados - especialmente no horário entre 6h e 9h, de grande fluxo.
A redação integrada de O Liberal apura mais informações. Acompanhe.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA