Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Menino morre afogado ao nadar com amigos no rio Parauapebas

Ele nadava com outros garotos quando sentiu uma forte câimbra nas pernas e acabou sumindo nas águas do Rio Parauapebas

Tay Marquioro

Um garoto de apenas 12 anos foi vítima de afogamento em um balneário no Bairro Riacho Doce, em Parauapebas, sudeste do Pará.

Segundo informações de frequentadores do local, ele nadava com outros garotos quando sentiu uma forte câimbra nas pernas e acabou sumindo nas águas do Rio Parauapebas. O menino chegou a pedir socorro aos amigos, mas estes acreditaram se tratar de uma brincadeira. Somente quando perceberam que o afogamento era real correram para buscar ajuda. 

Os banhistas então iniciaram as buscas pelo garoto, que foi encontrado um pouco abaixo do local onde havia sido visto pela última vez. Um vídeo circula nas redes sociais com imagens do resgate e tentativa de reanimação feita às margens do Rio, no entanto sem sucesso. O garoto chegou a ser levado ao Hospital Municipal de Parauapebas, mas já chegou lá sem vida.

Os pais do menino estavam em Marabá quando a tragédia aconteceu. As informações são de que ele tinha o hábito de nadar no local, pois o balneário seria de propriedade da avó do garoto.

As câimbras são contrações musculares que acontecem involuntariamente, seja com o corpo em repouso, no meio de uma atividade física ou até enquanto o indivíduo está dormindo. Quando houver uma crise, o recomendado é relaxar a área ou grupo muscular afetado, massagear a área com gelo e se manter hidratado, seja com água ou bebidas isotônicas.

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA