Médica foi espancada pelo namorado no dia de seu aniversário; entenda o caso
A jovem teve graves ferimentos na face e permanece internada em um hospital da cidade

No dia em que completaria 27 anos, uma médica não identificada foi espancada pelo namorado, Pedro Camilo Garcia Castro, de 24 anos, em um apartamento na Avenida Pavão, em Moema, que fica localizado na zona sul de São Paulo. O caso aconteceu na última segunda-feira (14) e a vítima foi levada ao Hospital do Campo Limpo com ferimentos graves causados pelos inúmeros golpes.
A agressão ocorreu dentro de um apartamento em que o casal havia alugado para passar o final de semana e a tentativa de feminicídio ocorreu por volta das 4h30 da madrugada. Com os inúmeros golpes dados na namorada, o homem chegou a fraturar a própria mão, foi preso em flagrante e depois foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central de Santos.
A vítima segue internada no hospital em estado grave e semi-inconsciente, porque sofreu múltiplas fraturas no rosto, predominantemente no lado esquerdo da face. Além disso, a jovem também teve um desalinhamento entre os fragmentos ósseos e obliteração de parte das cavidades paranasais em razão da quantidade derramada de sangue que teve após as lesões.
VEJA MAIS
Prisão em flagrante
Pedro Camilo Garcia Castro foi preso em flagrante no mesmo dia da agressão, por volta das 11h, na Avenida Presidente Wilson, sentido Ponta da Praia, em Santos.
“A polícia foi acionada por um vizinho do apartamento. Após diligências e busca de informações, verificou-se que o indivíduo tinha tomado o rumo à Baixada Santista”, explicou um agente policial envolvido no caso de espancamento da namorada.
Após o ocorrido, foi constatado ainda que o criminoso havia fugido com o carro da médica e que, por esse motivo, conseguiram achá-lo mais facilmente. “Ele estava usando o carro da namorada, da vítima, um Honda. Com isso, cadastramos a placa no sistema de inteligência da polícia e o policial que operava o sistema de monitoramento da cidade conseguiu localizar o veículo na praia”, complementou.
(Victoria Rodrigues, estagiária de Jornalismo, sob supervisão de Vanessa Pinheiro, editora web em Oliberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA