CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

'Me senti no dever de ajudar', diz militar que salvou bebê de engasgo em Abaetetuba

O caso aconteceu na terça-feira (25) e o sargento do 15 Grupamento Bombeiro Militar recebeu a visita da bebê salva na quinta-feira (27), dia que completou dois meses de vida

Saul Anjos
fonte

O sargento Charles Santos da Silva, do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), salvou uma bebê de dois meses que estava com dificuldades de respirar, no que parecia ser uma asfixia, na última terça-feira (25), no município de Abaetetuba, na região nordeste do Pará. Ele tinha acabado de sair do trabalho quando passou pela travessa Tiradentes, no bairro Algodoal, e realizou os procedimentos de primeiros socorros ao ao ver a bebê passando mal diante dos pais já desesperados. Ele nem sabia que uma câmera de segurança estava registrando o momento e as imagens acabaram viralizando. A bebê resgatada completou dois meses de vida nesta quinta-feira (27). Charles conservou com a redação integrada de O Liberal no final da tarde desta sexta-feira (28).

Na corporação há 13 anos, o sargento contou que se ofereceu para ajudar. O ato de salvamento durou pelo menos três minutos. Charles desconfia que possa ter sido ocasionado por um espasmo. “Eu estava saindo de serviço. Minha esposa foi me buscar no quartel e, quando me dirigia à minha residência, foi que me deparei com a situação. Na hora me senti no dever de ajudar. Pois como diz o nosso lema: ‘Vidas alheias e Riquezas Salvar’. Era uma bebezinha que ontem (quinta-feira) fez dois meses de vida. Acredito que seria resto de espasmo. Possivelmente era isso”, contou o militar.

Charles afirmou que, naquela hora, não importava se ele já tinha saído do quartel. Apenas interessava salvar a bebê. “Não importa se esteja de serviço ou em minha folga. Foi a primeira vez que aconteceu algo assim comigo. Uma emoção muito grande que senti”, destaca.

VEJA MAIS 

image Influenciadora e ativista Belly Palma morre após sofrer um engasgo e parada cardiorrespiratória
Aos 29 anos, Belly levantava a bandeira da visibilidade das pessoas com deficiência e lutava contra o capacitismo

image Criança de dois anos morre após engasgar com bombom
O pai da criança disse que o filho brincava no quintal da casa e estava com a balinha na boca quando teve o engasgo

image Modelo quase morre após esquecer de tirar absorvente interno por três meses
O item íntimo ficou grudado no colo do útero da modelo irlandesa

O sargento contou que a família da bebê é moradora das ilhas próximas de Abaetetuba e aproveitou para visitá-lo no 15º Grupamento Bombeiro Militar (15º GBM) na quinta (28), quando agradeceram eo ato heroico de Charles. “Eles vieram ao quartel agradecer pessoalmente ontem (quinta), no dia que a bebê completou dois meses de vida”, comentou. 

Filmagem do trabalho de resgate do militar

Um vídeo viralizou nas redes no decorrer dessa semana mostrando quando Charles resgata a bebê. Nas imagens, Charles aparece de boné amarelo, regata e com uma mochila nas costas. Ele pega a bebê das mãos de um mototaxista que também tentava ajudar e começa a realizar os primeiros socorros no engasgo. 
Charles se afasta da pista e procura um lugar com sombra. Alguns curiosos se aproximam para saber o que aconteceu. Depois de um tempo ele consegue salvar a bebê.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA