logo jornal amazonia

Marajó: incêndio deixa 26 pessoas desabrigadas em Breves

Seis residências foram destruídas por conta das chamas, sendo que cinco casas foram totalmente consumidas pelo fogo e uma teve 30% da estrutura comprometida

Fabyo Cruz
fonte

Ao todo, 26 pessoas ficaram desabrigadas após um incêndio de grandes proporções que atingiu Breves no domingo (21), segundo informou a Polícia Civil. Seis residências foram destruídas por conta das chamas, sendo que  cinco casas foram totalmente consumidas pelo fogo e uma teve 30% da estrutura comprometida. Com informações do site Marajó Notícias.

VEJA MAIS

image Incêndio em subestação deixa ao menos cinco municípios do Pará sem energia elétrica
Bairros de Marabá, Itupiranga, Eldorado do Carajás, São João do Araguaia e Piçarra ficaram sem o serviço essencial

image ​Conjunto habitacional é atingido por incêndio em Altamira, no Pará
Um homem em uma caminhonete teria ateado fogo no terreno

Segundo o boletim da Polícia Civil, houve dificuldade para o combate às chamas, pois o único caminhão de bombeiros do município tem capacidade de apenas 6 mil litros de água e precisou ser reabastecido, além do controle da população que não respeitou a área de isolamento. A PC aguarda pela conclusão do laudo dos bombeiros para seguir com a investigação sobre as causas.

 

Poder público

 

De acordo com o coronel Hayman Souza, comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Pará, o Estado trabalha para disponibilizar cerca de meia tonelada de alimentos às famílias que tiveram as casas atingidas afetadas, fazendo com que tenham a subsistência alimentar garantida. Ele complementa: “Além disso, a Defesa Civil Estadual vai atuar junto com a Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab) para a liberação do cheque do programa “Sua Casa”, para que as pessoas possam retomar a vida o mais rápido possível”.

Já a equipe técnica da Cohab analisa se as famílias impactadas pelas chamas se enquadram nos critérios do programa Sua Casa, que tem como objetivo principal garantir auxílio para aquisição de material de construção e para o pagamento dos trabalhadores empregados durante a obra de construção, reconstrução e ampliação de casas. O valor concedido pelo “Sua Casa” é de até R$ 21 mil.

Orlando Reis, presidente da Cohab, explica que o atendimento às famílias vítimas de sinistro é um dos deveres do programa “Sua Casa”. “No município, os nossos técnicos vão avaliar a situação dos moradores que tiveram as casas atingidas pelas chamas. O nosso foco é verificar se as famílias atendem os critérios do programa para serem cadastradas e, com isso, receber o apoio para reconstruir as moradias e as próprias vidas”, explicou.

 

Prefeitura de Breves publica nota sobre o caso. Leia na íntegra:

 

“A Prefeitura Municipal de Breves, por meio do prefeito Xarão Leão e do vice-prefeito Benedito Viana, se solidariza com as famílias brevenses, vítimas do incêndio que aconteceu na noite deste domingo, 21 de agosto, no Bairro Aeroporto. A gestão municipal está trabalhando para auxiliar as famílias atingidas da melhor forma para que o quanto antes, as mesmas, tenham seus direitos garantidos e vidas reconstruídas. A PMB ressalta ainda que estará dando apoio e assistência necessária aos atingidos”, afirmou a nota.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA