Mais de 35 bares são fechados na Região Metropolitana de Belém

Operações deflagradas em vários bairros resultaram ainda na prisão de pessoas, além de apreensão de motocicletas e outros flagrantes

Com informações da Polícia Civil

Trinta e sete bares foram fechados pela Polícia Civil em operações deflagradas ao longo do final de semana, em vários bairros da Região Metropolitana de Belém (RMB). Os resultados das ações policiais foram divulgados nesta segunda-feira (11). Ao todo, 45 bares foram fiscalizados e 37 deles foram fechados por irregularidades. Duas motocicletas foram apreendidas por indícios de adulteração. Uma caixa de som também foi apreendida por ser usada em situação de perturbação de sossego. Além disso, duas pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e furto. 

De acordo com o diretor de Polícia Metropolitana, delegado Marco Antonio Duarte, uma festa foi fechada por falta de autorização da Divisão de Polícia Administrativa (DPA). "Contamos com a participação da Polícia Militar, da Guarda Municipal, DPA, DEMA (Divisão de Meio-Ambiente), Bombeiros e a equipe da Delegacia da Cabanagem", ressaltou o delegado. Denominada Operação Pacificação Pré-Carnaval, a ação policial foi iniciada na sexta-feira (8), com a atuação de policiais civis das Seccionais do Paar, de Ananindeua e da Unidade Integrada Propaz (UIPP) do Distrito Industrial, também em Ananindeua, com apoio da PM e de policiais civis da DPA. No primeiro dia, ao todo, 13 estabelecimentos foram fiscalizados. Destes, oito tiveram atividades encerradas por falta de Alvará. Uma moto foi apreendida com chassi adulterado.

No sábado (9), foi realizada a operação Hypnos, que faz parte do contexto da operação Pacificação, com a participação de equipes da Seccional da Cremação, do Guamá, da Terra-Firme, da DPA e DEMA, em conjunto com o 20° Batalhão da PM, policiais militares da Rotam, e agentes da Guarda Municipal de Belém, Corpo de Bombeiros e Detran. Conforme o diretor de Polícia Metropolitana, a operação também foi realizada na região do distrito de Icoaraci e na área do evento denominado pré-Carnaval, realizado no bairro da Cidade Velha, em Belém.

Como resultado, 12 estabelecimentos foram fiscalizados, dois quais, 11 tiveram as atividades encerradas e os proprietários foram intimados a se regularizarem. Uma prisão em flagrante por tráfico de drogas foi realizada. O preso é Edivan Luan dos Santos Reis que foi flagrado com 10 pedras semelhantes à óxi de cocaína e R$ 25 em dinheiro na área do Comércio, onde foi realizada a operação Pré-Carnaval. Aderson Pastana Barbosa foi preso em flagrante na Cidade Nova, por crime de furto. 

No domingo (10), na área da Cabanagem, em Belém, a equipe policial fiscalizou 20 bares. Do total, 18 foram fechados. Uma motocicleta foi apreendida por indício de adulteração. Houve ainda a apreensão de uma caixa de som e uma festa foi fechada por falta de autorização. A ação policial contou com a parceria da PM, Guarda Municipal, DPA, DEMA e Corpo de Bombeiros.
 

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!