CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Mães pedem apuração de maus tratos contra criança com autismo

Grupo diz que caso configura grave violação de direitos humanos e de pessoas com autismo

Tainá Cavalcante
fonte

Em nota publica esta quinta-feira (23), após denúncias que maus tratos contra uma criança com autismo em uma clínica terapêutica de Castanhal, o Grupo de Mães Mundo Azul, entidade que congrega mães de crianças com autismo, definiu como "grave ocorrência de violações de Direitos Humanos e de Direitos da Pessoa com Autismo" o fato denunciado por uma família esta quinta nas redes sociais. 

LEIA MAIS: Criança com autismo é agredida em clínica terapêutica particular de Castanhal

Segundo o Grupo de Mães Mundo Azul, as denúncias merecem "não somente o repúdio da sociedade, mas uma apuração minuciosa e punição exemplar para que tais ações não ocorram novamente". 

"Recebemos na data de hoje, 23 de maio de 2019, as estarrecedoras imagens de agressão explicita a uma criança já identificada em nossas redes como pessoa com autismo.  O fato noticiado na mídia apresenta a ocorrência de violência física e psicológica em clinica terapêutica localizada no município de Castanhal. 

O Grupo de Mães Mundo Azu estará atento e acompanhando os desdobramentos deste caso, exercendo assim o inalienável direito de toda mãe de exercer a proteção de seu bem mais precioso: nossos filhos! Mexeu com um, mexeu com todos!", disse o grupo em seu comunicado.

A redação integrada de O Liberal segue apurando o caso e continua tentando entrar em contato com a clínica particular de Castanhal e com a família da suposta vítima de maus tratos. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA