logo jornal amazonia

Jovem é morto a tiros enquanto conversava com amigos em Marituba

Lucas Gabriel Santos de Almeida ainda tentou fugir. Assassinato ocorreu no bairro Mirizal no começo desta tarde.

Redação Integrada
fonte

Lucas Gabriel Santos de Almeida foi morto a tiros, no final da manhã desta sexta-feira (23) em Marituba, região metropolitana de Belém. O crime ocorreu por volta das 13h, na rua Antônio Maria de Freitas, no bairro Mirizal. De acordo com os soldados Muniz e Roberto, do 21° Batalhão da Polícia Militar, a vítima conversava com um amigo, quando foi surpreendida por homens em uma caminhonete branca que efetuaram os disparos.

Na tentativa de se proteger, o jovem correu para dentro da residência mais próxima, onde caiu logo na entrada, no portão, e foi alvo de mais disparos. Ainda segundo os policiais militares, a vítima não tinha passagens pela polícia, mas era usuária de drogas. A hipótese, a princípio, é que se tratou de um acerto de contas.

De acordo com o perito criminal José Cordeiro, o jovem foi vítima de uma lesão lácero-contundente causadas por projéteis calibre .40 e 380. Mesmo que o armamento utilizado não tenha sido de grosso calibre, os disparos no mesmo local causaram um dilaceramento em parte do crânio da vítima. "Foram encontrados ao todo 11 projéteis e três saídas que dilaceraram o crânio. Os disparos se concentraram na cabeça", declarou.

Emocionada com a situação, a irmã da vítima, de prenome Elen, disse que Lucas Gabriel morava com a mãe, a poucos metros do local do crime. Segundo a jovem, a família não tinha conhecimento das ocupações dele "da porta de casa para fora" e que ele era viviado em drogas desde os 14 anos. A mãe da vítima estava em casa no momento do crime e não se digiriu ao local por estar em estado de choque, disse ainda Elen.

O corpo foi removido pelo Centro de Perícias Renato Chaves por volta das 15h54, em meio de muita emoção dos familiares e amigos da vítima. 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA