Jovem de 18 anos suspeito de homicídio é morto a tiros após retornar para Uruará
Um adolescente fica ferido no tiroteio que pode ter sido motivado por vingança
O município de Uruará (PA) foi registrado um homicídio de um jovem que tinha retornado há apenas 15 dias para a cidade da região Sudoeste do Pará. O assassinato de Kauâ Machado Nascimento, de 18 anos, ocorreu nesta quinta-feira (15), a tiros por volta das 7h50, na Avenida Pará, próximo à Praça do Cacau, ao lado do palco de eventos. O jovem era suspeito de participar de um outro homicídio ocorrido no ano passado por suposta disputa por pontos de tráfico de drogas.
Durante o tiroteio, um adolescente de 16 anos que estava junto com Kauâ também foi atingido no tórax e precisou ser socorrido. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Uruará e, segundo a equipe médica, não corre risco de morte.
A Polícia Militar realizou buscas aos envolvidos no homicídio ainda pela manhã. O tenente coronel Brito Júnior comandou as equipes do 49ª Batalhão de Polícia Militar de Uruará na busca pelos assassinos. Esse já seria o terceiro homicídio no município após o assassinato que Kauâ Machado Nascimento participou. Em diligência atrás dos suspeitos, os policiais chegaram a cercar uma casa, porém os criminosos escaparam e deixaram para trás drogas e material de pesagem.
HOMICÍDIO - O atentado contra Kauâ foi testemunhado por moradores de Uruará que relataram ter ouvido cerca de seis disparos. Kauâ foi atingido por cinco tiros, aparentemente de arma calibre 9 mm, sendo três na face e dois no tórax. A vítima morreu no local. O sobrevivente relatou que os disparos foram feitos por dois homens que chegaram em uma motocicleta preta, usando capacetes e roupas escuras. A Polícia Militar e a Polícia Civil estiveram na cena do crime para realizar os procedimentos.
De acordo com a polícia, Kauâ era sobrinho de Fábio Machado da Silva, conhecido como "Bina", que sofreu uma tentativa de homicídio em outubro do ano passado. O jovem também era apontado como suspeito de envolvimento em um assassinato ocorrido em agosto de 2025, crime que chegou a ser filmado. Após o episódio, ele teria deixado a cidade e retornado há apenas duas semanas.
A Polícia Civil informou que "o caso foi registrado como homicídio doloso pela Delegacia de Uruará, que apura as circunstâncias do crime. Um homem de 18 anos morreu no local e uma segunda vítima foi socorrida e encaminhada para atendimento médico. Perícias foram solicitadas e testemunhas são ouvidas para auxiliar nas investigações e identificação dos envolvidos".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA