Jovem com deficiência intelectual é morto a pauladas em Itupiranga
Corpo foi achado na orla do município, às margens do Rio Tocantins

Jeová de Souza, que iria completar 20 anos no próximo dia 19, foi encontrado morto a pauladas na cabeça na Orla de Itupiranga, município sudeste paraense, no começo da manhã desta sexta-feira (05). O corpo do rapaz estava próximo à Secretaria de Cultura do município, às margens do Rio Tocantins, com o rosto desfigurado. Jeová tinha deficiência intelectual, e o que pode ter motivado sua morte segue como um mistério para sua família e autoridades.
Segundo a avó da vítima, que foi quem registrou o boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil, ela soube da morte do neto por volta de 8h. Na noite anterior, às 23h, Jeová saiu de casa dizendo que ia “só ia lá na esquina e voltava", mas nunca retornou. A avó reforça que Jeová, que morava com ela, passou o dia todo antes de sua morte bebendo em um bar localizado na Travessa Bela Vista, e chegou por volta de 18h em casa, apenas para deitar e dormir. Por isso, ela não sabe o que pode ter motivado a morte do rapaz, já que ele não fez nada suspeito, diferente de sua rotina.
O corpo de Jeová foi encontrado em uma área de grama alta, com a face esmagada e com o pedaço de madeira sujo de sangue ao lado o corpo, que seria a provável arma do crime. O caso é investigado pela delegacia do Município, vinculada à 10ª Região Integrada de Segurança Pública, mas até o final do dia, não havia nenhuma suspeita de quem pode ter matado o jovem de 19 anos.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA