CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Jornalista de São Miguel do Guamá recebe carta com ameaças: 'queremos te pegar na rua'

Esmael Teixeira relata que recebeu o documento ameaçador após denunciar problemas no município

Redação Integrada

Após receber uma carta com várias ameaças, o jornalista Esmael Teixeira registrou um Boletim de Ocorrência, nessa quinta-feira (23), na Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Guamá, no nordeste paraense. De acordo com o comunicador, a carta continha ameaças como "cuidado com o que fala" e "queremos te pegar na rua", e foi entregue em mãos quando chegou para trabalhar em uma rádio. 

A carta com assinatura anônima foi deixada na recepção da rádio pela manhã, pouco antes do meio-dia. Na carta, o remetente dizia estar "indignado" e exigia que o radialista parasse de falar sobre os problemas do município, além de citar outro comunicador, Dony Rossy.

Leia o conteúdo da carta na íntegra:

image Remetente defende a gestão do atual prefeito e exige que o comunicador pare de "falar mal" do município (Reprodução)

Olá, Esmael Teixeira. Esmael, por que ficas falando mal de São Miguel? (Não) estás vendo que o prefeito está trabalhando? Tu não és fiscal para estar nas ruas fiscalizando, a gente já está indignado dessa tua falância. Tu e o Antônio Rossi. Cuidado com o que tu falas, já esqueceste dos bandidos que te ameaçaram? São Miguel (do Guamá) está ficando bonita. Só porque a rádio (é) do Wladimir tu ficas falando mal do Antônio Doido? Por que tu veio corrido do Guarapé-Açu? Tu tens que ficar calado, fala de outras coisas, mas não mal de São Miguel. Olha, enquanto o ex-prefeito não fez nada quem está fazendo é o Antônio Doido, já ele (o ex-prefeito) nem sequer fez nada. Queremos te pegar na rua. Se tu não parares de falar vamos ligar pra Liberal.

Polícia Civil investiga mulher que entregou a carta

Em contato com a reportagem de O Liberal, Esmael Teixeira enviou enviou uma cópia do Boletim de Ocorrência e uma nota sobre o caso.

O jornalista também informou que a Polícia Civil de São Miguel de Guamá já está em posse das imagens da câmera de segurança de uma farmácia, que mostram a mulher que entregou o bilhete na sede da rádio.

Leia a nota do comunicador:

image Esmael Teixeira trabalha como radialista em São Miguel do Guamá (Reprodução)

Hoje, ao chegar na rádio Sorriso para a apresentação do Programa Patrulhão, a recepcionista me entregou um envelope com uma carta. Pensei que fosse uma carta de moradores querendo fazer alguma reclamação ou alores, mas na verdade era uma ameaça direcionado a mim e ao apresentador Dony Rossy. Fiquei surpreso com o conteúdo, pois o que estamos fazendo é apenas o nosso trabalho: informar a sociedade sobre os acontecimentos.
É inadmissível que em pleno século XXI e em um estado democrático de direito uma pessoa seja ameaça por exercer sua profissão ou por diferença de opinião. Isso não é aceitável. O fanatismo não pode ser maior que a razão e o bom senso. Já estou fazendo todos os procedimentos legais.
Agradeço a manifestação de apoio dos amigos da imprensa a nível municipal e estadual e os amigos daqui do Grupo. Sou guamaense e isso me entristece, mas continuo firme e vigilante. Que Deus nos proteja.

Prefeitura nega envolvimento e repudia censura

O remetente do bilhete defendeu a gestão do prefeito Antônio Doido (PL), que foi procurado pela reportagem para se posicionar a respeito do conteúdo da carta.

À reportagem, a Prefeitura de São Miguel do Guamá informou, em nota, que soube da carta pelas redes sociais e que não compartilha de nenhum movimento de censura, além de não ter participado da confecção da carta.

Leia a nota da prefeitura:

A Prefeitura de São Miguel do Guamá, através da Assessoria de Comunicação, afirma que o Prefeito de São Miguel do Guamá, Antônio Leocádio, preza pela liberdade de imprensa e manisfestação de opinião. Assim, repudia qualquer espécie de censura e intimidação aos profissionais da área. 
Diante do ocorrido, suspeitamos de possível complô em curso para associar o gestor de SMG, indevidamente, a tal carta de ameaça, fruto de politicagem desprezível e sórdida. 
Por fim, reafirmamos o nosso compromisso com a população, e estamos trabalhando em prol do município.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA