CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Investigado por liderar facção criminosa é preso em Novo Repartimento

A ação que capturou o investigado ocorreu por meio da Operação 'Everest', na terça-feira (7/05)

O Liberal

Um homem investigado como líder de uma facção criminosa foi preso durante incursões da Operação “Everest”, deflagrada pela Polícia Civil. A captura do suspeito ocorreu na terça-feira (7/05), no município de Novo Repartimento, sudeste do Pará. Além desta ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e feitas outras prisões preventivas na cidade.

Os agentes foram até a casa do investigado, mas ele não estava no local. No entanto, no imóvel foram encontradas uma quantidade considerável de entorpecente, papelotes utilizados para a comercialização das drogas e uma balança de precisão.

Durante a ação, os policiais foram informados que o suspeito estava em um hotel da cidade e se dirigiram ao local. O investigado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

“A Polícia Civil de Novo Repartimento, há meses, promove ações contra o tráfico de drogas. Durante as investigações, várias pessoas foram presas em flagrante e apreendidos diversos aparelhos celulares. Por meio de um inquérito policial, identificamos os membros da facção criminosa, inclusive o líder da facção”, esclarece o delegado Robson Mendes, Superintendente Regional do Lago de Tucuruí.

Depois da prisão do suspeito, outras buscas foram realizadas com o apoio da Polícia Militar e um veículo foi apreendido. O investigado, já preso, informou que o automóvel seria vendido e o dinheiro enviado aos criminosos que integram a facção. Já o condutor do veículo, é suspeito do crime de ameaças contra agentes de segurança pública. O preso passou pelos procedimentos cabíveis e continua em uma unidade policial, à disposição da Justiça.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA