'Bita' é morto em ação policial na cidade de Bagre, no Marajó

Francenildo Freitas de Oliveira respondia a pelo menos três processos na Justiça

O Liberal
fonte

Um homem identificado como Francenildo Freitas de Oliveira, vulgo Bita, foi morto durante uma suposta intervenção policial nesta terça-feira (5), no município de Bagre, no Marajó. De acordo com informações divulgadas pelo site Notícia Marajó, Bita respondia a pelo menos três processos na Justiça e teria atirado contra os policiais do 83º Pelotão Destacado de Polícia Militar (83º PDPM), que revidaram e o acertaram um tiro fatal.

Segundo a narrativa policial, por volta das 11h30, uma guarnição fazia rondas pelo Largo do Veterano, quando avistou Bita fugindo de motocicleta em direção contrária à viatura.

VEJA MAIS

image Polícia prende integrante de grupo suspeito de roubar e manter motorista de aplicativo refém no Pará
As equipes policiais realizam buscas por outros dois suspeitos que se encontram foragidos da justiça. Um quarto envolvido morreu durante ação policial na época do crime

image Suposto integrante de facção criminosa é morto em ação policial em Moju
O homem teria, supostamente, atirado contra os policiais militares, que revidaram a ação e o balearam

image PC prende no Maranhão dois envolvidos em roubo a banco e a carros-fortes
Somente um dos suspeitos é paraense, trata-se de uma mulher de 42 anos, apontada em participação em diversas ações criminosas do Norte e Nordeste do país

Os militares pediram para Bita parar o veículo, mas, segundo os PMs, ele saiu correndo para dentro de uma casa. Em seguida, fugiu pela mata.

A polícia afirma que fez o acompanhamento do suspeito e que “foi dada voz de parada várias vezes”. No entanto, os policiais relataram que Bita atirou com uma pistola 380 contra eles. Bita só foi imobilizado após ser baleado.

Após a retirada da arma, relata a polícia, Bita foi socorrido e levado de ambulância com vida para o Hospital Municipal de Bagre, onde não resistiu.

Conforme a polícia, Bita foi atingido com um único tiro. Ele estava portando uma pistola 380 com uma munição deflagrada e três intactas, além de dez papelotes de maconha.

No site do Tribunal de Justiça do Pará, Bita responde a três processos por tráfico de drogas e homicídio.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA