Vídeo: incêndio é registrado em apartamento, em Belém, na manhã desta terça-feira
Militares do Corpo de Bombeiros estão no local. A situação já foi controlada

Um incêndio foi registrado em um apartamento do oitavo andar do edifício Campos do Jordão, no bairro do Marco, em Belém, na manhã desta terça-feira (25). O prédio de 18 andares fica localizado na travessa Barão do Triunfo, próximo à avenida Almirante Barroso. Um quarto ficou completamente destruído e outro foi parcialmente atingido pelas chamas.
O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) foi acionado e chegou ao local às 6h50. As chamas foram controladas em 30 minutos. O capitão Alberto Ferreira, do CBMPA, conta que as chamas atingiram apenas um cômodo do imóvel: o quarto. Cerca de 15 bombeiros atuaram nessa ocorrência. “A extinção (do incêndio) foi bastante complicada, por conta do andar onde fica o apartamento. O quarto foi atingido pelo fogo quase que completamente”, disse o militar.Veja o vídeo:
O ponto importante para que o trabalho fosse concluído com sucesso foi o forro de gesso que há na residência. “O forro de gesso tem 70% de líquido, então qualquer situação de incêndio ele vai retardar esse fogo”, ressaltou.
Testemunhas relatam que, na hora do ocorrido, o prédio ficou tomado por fumaça, mas nenhum outro apartamento foi atingido. Também não há registro de pessoas feridas. As equipes dos Bombeiros continuaram com a operação de rescaldo até eliminar qualquer possibilidade de novos focos no local.
Alberto também revelou que, os moradores de todo o prédio, incluindo os que residem no apartamento atingido pelo incêndio, conseguiram evacuar o local. Os moradores foram autorizados a retornar para seus apartamentos por volta de 11h, após o CMPA conseguir dissipar toda a fumaça do edifício.
O capitão do Corpo de Bombeiros aproveitou para dar um alerta à população para que casos como esse não aconteçam. “Se está na sua casa ou irá sair, analise a parte elétrica da sua residência, como por exemplo, os benjamins. Isso é muito importante”, recomendou Ferreira.
Susto
Segundo o proprietário do apartamento, o jornalista João Paulo Jussara, a mãe e o primo estavam no local no momento em que as chamas iniciaram. “Meu primo dormia no quarto que começou o fogo, que fica ao lado do quarto da minha mãe. Quando foi umas 5h40 da manhã, mais ou menos, ele acordou e foi tomar banho. O ventilador ficou ligado. Ele disse que começou a ouvir um barulho estranho, tipo de explosão, de faísca. Então ele correu, pois, inicialmente, achou que a minha mãe tinha caído da cama. Foi um barulho forte. Só que, quando chegou no quarto, o ventilador já estava pegando fogo”, relatou o proprietário.
Conforme o que foi relatado por João Paulo Jussara, as chamas se espalharam rapidamente. “O fogo já tinha pegado em algumas outras partes, como a parede e o teto. Estava se alastrando de forma muito rápida. Meu primo acordou a minha mãe e correu para desligar o registro geral do apartamento. Ele ainda pegou o extintor do corredor, mas não tinha mais como apagar o incêndio, pois as chamas estavam altas. A minha mãe estava muito abalada e tentou pegar algumas coisas, mas não conseguiu. Ela não queria sair de lá, mas meu primo a tirou por causa do perigo”, contou o proprietário.
Após os bombeiros serem chamados, vários vizinhos tentaram ajudar os moradores do apartamento em chamas. “Meu primo ligou para os Bombeiros, mas eles demoraram cerca de 40 minutos para chegar. As chamas destruíram completamente o quarto. O quarto onde a minha mãe dormia, que fica ao lado, também foi atingido parcialmente. Foi um susto muito grande, minha mãe ainda está assustada, mas eles não se feriram”, encerrou João Paulo Jussara.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA