logo jornal amazonia

Incêndio de grandes proporções é registrado na noite desta quarta (9) em Breves, no Marajó

O caso aconteceu próximo a um posto de gasolina e parcialmente controlado pelos bombeiros por volta de 22h

O Liberal

Um incêndio de altas proporções foi registrado por volta de 20h desta quarta-feira (9) na passagem Sete de Setembro, entre a avenida Rio Branco e a travessa Castilhos França, localizado no bairro Centro, próximo de um posto de gasolina do município de Breves, no Marajó. De acordo com a Polícia Militar (PM), quatro residências da mesma família e uma malharia, que fica embaixo do foco de incêndio, foram totalmente destruídas. Não houve feridos e o incêndio foi parcialmente controlado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) depois de duas horas do acontecimento. A suspeita é de que o caso que iniciado após um curto-circuito num dos postes elétricos da via e depois passou para os imóveis. Porém, os bombeiros não confirmaram a procedência das informações. 

VEJA MAIS  

Incêndio em boate russa deixa pelo menos 15 pessoas mortas
Primeiras informações indicam que o fogo começou depois que um sinalizador foi usado

Seis crianças são salvas de incêndio em kombi no Distrito Federal
O motorista do veículo agiu rápido durante o resgate. De acordo com informações, fogo teria começado no motor do veículo

Incêndio de grandes proporções foi registrado em Tomé-Açu, na noite de sexta-feira (28)
Chamas consumiram uma casa de madeira atrás de um ponto comercial. Não houve vítimas, apenas perdas materiais

O Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) informou à reportagem que os moradores vão passar a noite na casa de outros familiares.

Corpo de Bombeiros atuou no resfriamento

O CBMPA atuou no combate ao fogo. Um policial do 9º BPM disse que "o caso poderia ter sido pior, se não fosser a velocidade do trabalho dos bombeiros", por conta de ter acontecido perto de um posto de gasolina. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram um momento em que um rapaz registra a chegada dos bombeiros ao local do incêndio. “Tá muito feio aqui. Graças a Deus chegou os bombeiros. No fundo da casa do Veco e do tio Pitão”, comenta o cinegrafista amador em meio ao barulho da sirene dos bombeiros. 

Dimensão do incêndio

Outra filmagem que também circula nas redes sociais mostra a dimensão das labaredas. Pelas imagens, é possível identificar que as chamas ultrapassam a altura dos fios de alta tensão da via. Durante o vídeo, vários curiosos são vistos enquanto o trabalho do CBMPA é realizo para conter o incêndio. 

A redação integrada de O Liberal solicitou mais detalhes sobre o caso para o CBMPA e aguarda retorno. 

Segundo grande incêndio em quase três meses

No dia 23 de agosto desse ano, um outro incêndio também de grandes proporções ocorreu em Breves, no Marajó. Segundo a Polícia Civil (PC), 26 pessoas ficaram desabrigadas. Seis residências foram destruídas por conta das chamas, sendo que cinco casas foram totalmente consumidas pelo fogo e uma teve 30% da estrutura comprometida.

Segundo o boletim da época Polícia Civil, houve dificuldade para o combate às chamas, pois o único caminhão de bombeiros do município tem capacidade de apenas 6 mil litros de água e precisou ser reabastecido, além do controle da população que não respeitou a área de isolamento. 

 

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA