Seis crianças são salvas de incêndio em kombi no Distrito Federal

O motorista do veículo agiu rápido durante o resgate. De acordo com informações, fogo teria começado no motor do veículo

O Liberal
fonte

Seis crianças que estavam dentro de uma kombi que pegou fogo foram salvas por um motorista de 34 anos, identificado como Rafael Santana. O veículo estava em um posto de combustíveis no município de Samambaia, Distrito Federal, no último domingo (30). As câmeras de segurança do estabelecimento registraram os momentos de pânico. As informações são do portal Metrópoles. 

Pelas imagens, é possível ver que o primeiro foco do incêndio começou na parte de baixo da kombi, quando o grupo parou para abastecer. Além das crianças, haviam cinco adultos no carro. 

O veículo era usado por um projeto social. Os passageiros saíram às pressas assim que o fogo foi percebido. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. “No começo, foi desesperador. A maior preocupação era que o posto explodisse por conta das chamas. Foi tudo muito rápido”, relata Rafael, motorista da kombi..

Um dos frentista usou um extintor de incêndio para conter as chamas que se espalharam pelo chão do posto, por causa do combustível. Outros trabalhadores do local também ajudaram na contenção do fogo. O motor do automóvel ficou completamente destruído.

Segundo Rafael, ele e alguns voluntários reuniram-se na data para levar as crianças para passear. Durante o percurso, eles decidiram abastecer, momento em que o veículo pegou fogo. “Ainda não sabemos o que teria causado o fogo no motor, pois ele havia sido trocado recentemente”, conta.

O motorista é fundador do Instituto Filhos de Samambaia. A kombi era utilizada, principalmente, para distribuir alimentos para cerca de 1.500 moradores carentes da região. “Estamos aceitando doações de quem puder nos ajudar com o conserto do carro, pois precisamos dele para continuar nosso trabalho social”, ressalta.

“Foi um verdadeiro livramento. Muito fogo em um posto de gasolina só poderia resultar em uma tragédia. Mas, graças a Deus, ninguém se machucou. Quando vi as imagens depois, me assustei com a gravidade”, detalha Rafael.

Palavras-chave

Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL