logo jornal amazonia

Idosa de 79 anos morre em incêndio em Itaituba

Ela dormia quando o fogo começou pelo ventilador; chamas se espalharam pelo quarto da idosa

O Liberal
fonte

A senhora Benvina Viana da Silva, de 79 anos, morreu em um incêndio que atingiu o quarto em que ela dormia, na madrugada desta quarta-feira (18), no município de Itaituba, no sudoeste do Pará. O incêndio ocorreu na 1ª rua do bairro Irajá. Segundo o Portal Giro, o fogo começou por volta das 3 horas da manhã.

A filha e o genro da idosa tentaram resgatá-la, mas o calor e as chamas tornaram impossível o acesso deles ao quarto. A suspeita inicial é de que o incêndio tenha começado em um ventilador. As chamas se espalharam, consumindo o ventilador, o colchão onde Benvina dormia e até mesmo sua cadeira de rodas.

O incêndio ficou restrito ao corpo da idosa. Benvina era uma mulher com mobilidade reduzida por causa de uma luxação no pé e usava uma cadeira de rodas. O genro da vítima também possui comorbidades, com apenas um pulmão funcionando plenamente, o que tornou ainda mais difícil sua tentativa de socorrer a idosa.

LEIA TAMBÉM:

image Idoso de 84 anos morre após incêndio dentro de casa em Itaituba
Bombeiros suspeitam que a dificuldade de locomoção da vítima possa ter prejudicado a saída dela do quarto, onde, supostamente, deve ter iniciado as chamas

image Incêndio destrói quatro casas em região garimpeira de Itaituba
De acordo com testemunhas, o incêndio teve início após um curto-circuito na rede elétrica de uma casa e acabou se alastrando para outros imóveis

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram até o local. A Polícia Civil e a equipe da Polícia Científica também compareceram àquele endereço para conduzir as investigações e realizar a remoção do corpo da vítima. Moradores do bairro ficaram muito tristes porque a senhora Benvina era muito querida por todos.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informam que contiveram o incêndio, "mas que as chamas se alastraram rapidamente pelo quarto da idosa, impedindo a retirada da vítima".

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA