#if(!$m.request.preview.inPreviewMode)
CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
#end
logo jornal amazonia

Homem quase é linchado em avenida, após ser acusado de assalto

Ele foi torturado antes de ser entregue à polícia. Supostamente, teria roubado mulher com uma faca

Redação integrada, com informações do Portal do Holanda
fonte

Um homem suspeito de roubo foi agredido e torturado em uma avenida de Manaus, neste sábado (27), após transeuntes afirmarem que o teriam reconhecido como autor de um roubo. O acusado, apenas identificado como Alcemir, sofreu uma tentativa de linchamento na avenida Roxana Bonessi, antiga avenida Passarinho, do bairro Terra Nova, na Zona Norte da capital amazonense. Os agressores afirmaram que ele supostamente teria roubado uma mulher, munido de uma faca.

Segundo informações da Polícia Militar do Amazonas, a acusação é de que o suspeito teria seguido a vítima, enquanto  caminhava pela avenida e anunciou o assalto. Ele teria colocado uma faca contra as costas da vítima, enquanto pedia os pertences de valor. Em seguida, diz a PM, o acusado teria corrido. A vítima então teria começado a gritar e pedir ajuda para que moradores da área capturassem o suspeito.

Alcançado, Alcemir não foi apenas detido. Apanhou muito do grupo de homens que o capturou e devolveu o celular da vítima. O homem só foi salvo porque uma testemunha denunciou a tentativa de linchamento à polícia.

Com a cabeça quebrada, o suspeito foi encaminhado para um pronto socorro de Manaus. Depois foi levado para uma delegacia, onde prestou esclarecimentos. Ele deve permanecer à disposição da Justiça.

Tortura também é crime


Por lei, a tortura é um crime inafiançável e imprescritível - ou seja, insuscetível de graça ou anistia. Fazer justiça com as próprias mãos é, portanto, um ato tão criminoso quanto qualquer outro, como crime de roubo ou furtos. A ação correta, em casos como o ocorrido no centro de Manaus, é acionar a autoridade policial imediatamente após se tomar conhecimento da ocorrência, e cobrar ação rápida e efetiva. 

Acusados de crimes devem preferencialmente ser detidos por intermediação de autoridade legal e, como suspeitos, devem ter seus crimes denunciados formalmente, para que possam ter as autorias verificadas, mediante provas, e assim possam os acusados serem julgados e sentenciados adequadamente, e com direito à devida defesa, como prevê a lei para todos os brasileiros.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA