logo jornal amazonia

Homem morto em assalto dentro de avião em Itaituba é identificado; polícia investiga latrocínio

A vítima morta dentro de uma aeronave de pequeno porte, na noite de quarta-feira (18)

O Liberal
fonte

A vítima morta durante um assalto dentro de uma aeronave de pequeno porte, na noite de quarta-feira (18), em Itaituba, no sudoeste do Pará, foi identificada como Risonildo Pereira da Silva, de 32 anos, que é natural do município de Monte Alegre. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (19) pelo delegado da Polícia Civil Alexandre Brito em entrevista para a imprensa.

Por meio de nota, a Polícia Civil já havia informado que o caso é investigado pela Seccional de Itaituba. “Segundo informações iniciais, um tripulante do avião foi atingido com disparo de arma de fogo durante o roubo. Perícias foram solicitadas e diligências estão em andamento para localizar os envolvidos e apurar as dinâmica da ocorrência”, comunicou.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu durante um voo que havia saído da comunidade de Crepurizão com destino à sede de Itaituba. No decorrer do trajeto, um dos ocupantes anunciou o assalto com o objetivo de roubar ouro que estaria sendo transportado pelos passageiros.

Ainda segundo a Polícia Civil, durante a ação criminosa, Risonildo foi atingido por um disparo de arma de fogo na região do tórax e morreu ainda dentro da aeronave. O delegado informou que, após o ocorrido, o piloto realizou um pouso em uma pista situada a cerca de 17 quilômetros da área urbana do município. Em seguida, os suspeitos desceram do avião e fugiram em direção a uma área de mata, deixando o piloto e os demais ocupantes no local.

Posteriormente, o piloto retomou o voo até o Aeroporto Municipal de Itaituba, onde a ocorrência foi comunicada oficialmente às autoridades. Um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do latrocínio e identificação os suspeitos envolvidos no crime.

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA