logo jornal amazonia

Homem morre após confronto com a PM na Pratinha II, em Belém

Ainda segundo a corporação, o suspeito estaria encarregado de realizar atentados contra policiais militares do bairro

O Liberal
fonte

Um homem morreu após uma intervenção policial na madrugada deste sábado (1º), no bairro da Pratinha II, em Belém. A ocorrência foi registrada por volta das 3 horas da manhã, na rua Santo Antônio, e envolveu equipes do 24º Batalhão da Polícia Militar, vinculado ao Comando de Policiamento da Capital II (CPC II).

O homem foi identificado como Yago da Silva. As primeiras informações policiais indicam que uma guarnição realizava rondas na área quando foi abordada por um morador. Este informou sobre um homem supostamente comercializando entorpecentes no local. Ao receber ordem de parada, ainda conforme a PM, o suspeito teria empreendido fuga, entrando em uma residência.

Ainda de acordo com os policiais militares, ao ser alcançado, o homem apontou uma arma de fogo para dois militares,um cabo e um soldado, que reagiram e efetuaram disparos "para repelir a injusta agressão e neutralizar a ameaça iminente". O suspeito foi socorrido para a UPA de Icoaraci, mas não resistiu aos ferimentos. A ação contou com o apoio de diversas viaturas do batalhão, entre elas a VTR 2401, comandada pelo tenente-coronel Vicente (comandante do 24º BPM), além de equipes das viaturas 2407, 122, 2410 e 2411.

VEJA MAIS:

image Suspeito de dar 30 tesouradas em ex-mulher morre em intervenção no Icuí-Guajará, em Ananindeua
O homem foi localizado nesta quinta-feira (23), andando com um terçado no Conjunto Mururé

image Dois homens morrem em troca de tiros com a PM após assalto a comércio em Castanhal
A Polícia Civil deverá investigar o caso, para identificar os suspeitos e outros possíveis crimes praticados por eles

Ainda segundo a versão dos policiais, Yago estaria encarregado de realizar atentados contra policiais militares do bairro, supostamente a mando de um homem identificado apenas como "Merenda". Os ataques, segundo as informações recebidas pelos policiais militares, seriam em represália a confrontos ocorridos no Estado do Rio de Janeiro.

Os relatos iniciais também indicam que um dos alvos seria um policial militar que reside naquele bairro, e que o suspeito vinha exigindo que moradores fizessem filmagens da rotina de agentes de segurança pública. A Redação Integrada de O Liberal entrou em contato com a Polícia Civil e com a Polícia Militar e aguarda retorno.

Em nota, a Polícia Civil informa que um homem morreu após trocar tiros com agentes da Polícia Militar. Com o suspeito foram apreendidos uma arma de caça com munição picotada e 71 papelotes de substância entorpecente semelhante a óxi. O caso será apurado pela Delegacia do Tapanã.

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA