Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é executado a tiros dentro de carro na Terra Firme

O crime ocorreu na tarde desta sexta-feira (26) e Ricardo Trindade dos Santos morreu por um disparo atingido na coxa esquerda

O Liberal

Ricardo Trindade dos Santos, de 29 anos, morreu na tarde de sexta-feira (26) após ter sido atingido por um tiro dentro de um carro no bairro da Terra Firme, em Belém. A vítima era monitorada por meio de tornozeleira eletrônica e, segundo indicou a polícia, tinha passagens pelo crime de roubo. O homem foi atingido por um disparo na coxa esquerda, supostamente nas proximidades do canal do Tucunduba. A vítima conseguiu fugir e, por pouco, não atropelou um motociclista durante o percurso. O carro que Ricardo dirigia era um  Ford Ka, de cor preta, que acabou colidindo contra outro veículo na avenida São Domingos, com as passagens Brasilía e Cáritas. Ricardo morreu no local. Não se sabe dizer quantas pessoas teriam participado do crime ou a motivação do homicídio.

VEJA MAIS

Homem em situação de rua é morto a tiros no bairro do Marco, em Belém
O corpo foi encontrado por moradores da área, que acionaram a polícia

Homem é morto em troca de tiros com a PM em Capanema, no Pará
Policiais teriam reagido a um disparo feito pelo suspeito de ter roubado e atirado em um mototáxi da cidade

Responsável pelo caso, o delegado Jarson Silva pontuou que as autoridades devem refazer o trajeto feito pela vítima, como parte das investigações. “Depois vamos confirmar qual o vínculo que ele tem com os bairros da Terra Firme e Guamá. Pela dinâmica, o crime não aconteceu aqui. Vamos investigar todo o trajeto que ele fez. Nada é descartado no início de uma investigação, principalmente numa situação grave como essa”, disse o delegado.

Monitorado por tornozeleira eletrônica é executado a tiros dentro do carro na Terra Firme

O barulho da colisão entre os veículos assustou os moradores, que encontraram Ricardo morto do assento do motorista. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que os curiosos chegam até a tocar na vítima para ver se estava viva. "Ele 'tá' baleado. Não tem nem marca de tiro no carro dele", diz um homem ao fundo na filmagem, momentos antes de um outro rapaz puxar a calça da vítima para mostrar onde o tiro atingiu Ricardo.

Corpo de trabalhador rural é encontrado com marcas de facadas às margens da  Transamazônica
A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio

Jovem é morto a facadas em conveniência de Mãe do Rio
O crime foi registrado na madrugada de domingo (21). Os suspeitos fugiram

O delegado se posicionou pedindo para coisas assim não aconteçam, por conta de prejudicarem a investigação da perícia. "“Esse tipo de comportamento prejudica a investigação e às vezes danifica as digitais”, comentou Jarso. 

A Polícia Militar disse que o automóvel que Ricardo conduzia não era dele, mas possivelmente pertencia à própria sogra. O carro foi levado para a delegacia da Terra Firme, onde será devolvido para o verdadeiro dono.

A Polícia Científica do Pará (PCP) chegou por volta de 15h20 e removeu o corpo depois de uma hora analisando a cena do crime. Dentro do interior do carro, foi encontrada a cápsula da arma de fogo que o matou. Os peritos não quiseram informar qual seria o calibre da munição. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde mais exames devem ser realizados. 

Palavras-chave

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA