CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Homem envolvido com o Comando Vermelho é preso pela PF

Sem identidade revelada, o homem é acusado de tentativa de homicídio e de vender arma para o crime organizado

O Liberal
fonte

No início da madrugada desta segunda-feira (21), a Polícia Federal prendeu um foragido durante conexão no Aeroporto Internacional de Belém. Ele é acusado de tentativa de homicídio ocorrida há cerca de 10 anos, e também é investigado por envolvimento com a facção criminosa Comando Vermelho, uma das maiores do Brasil.

VEJA MAIS

image Homem mata esposa por ciúmes e se entrega para a polícia: "Me prende, acabei de matar minha mulher"
O assassino detalhou o caso e levou a polícia até o local onde escondeu a arma do crime

image Trabalhadores sofrem acidente durante colisão entre ônibus e caminhonete, em Canaã dos Carajás
Os empregados da mineradora não apresentam quadro grave e já recebem atendimento no hospital. A Vale segue prestando toda assistência aos envolvidos na ocorrência e seus familiares

image Após helicóptero desaparecer na Amazônia, piloto gravou vídeo enquanto equipe estava perdida
A aeronave contratada pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Amapá e Norte do Pará decolou por volta das 12h de quarta-feira (16)

De acordo com informações da Polícia Federal, a abordagem ocorreu à 0h45, em um voo que havia saído de Belo Horizonte (MG) e que tinha como destino final Fortaleza (CE). A equipe do Núcleo de Polícia Aeroportuária da PF retirou o suspeito da aeronave, e também um acompanhante dele, que foi revistado e liberado em seguida. 

O foragido foi levado à Superintendência da Polícia Federal em Belém e, em seguida, encaminhado ao Sistema Penal do Estado. Além da tentativa de homicídio, o acusado havia sido identificado por ter vendido uma arma a integrantes do Comando Vermelho, tendo permanecido preso durante nove meses.

Durante a progressão para o regime semiaberto, ele deixou de cumprir a exigência de comparecer regularmente à Unidade Prisional Regional de Santo Antônio do Descoberto, em Goiás. Por isso, a Justiça emitiu o mandado de prisão preventiva, para que o acusado voltasse a cumprir pena em regime fechado, o que deve ocorret a partir da captura feita pela PF.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA