Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Homem é preso suspeito de matar o próprio irmão com facada no peito no sudeste do Pará; vídeo

Jorge Edilson de Sousa, de 20 anos, foi preso pela polícia tentando fugir no Rio Araguaia com destino ao estado de Tocantins

O Liberal

Jorge Edilson de Sousa, de 20 anos, foi capturado pela polícia, no início da tarde de quinta-feira (1º), suspeito de matar o próprio irmão, identificado como Lázaro Edilson de Sousa, 25 anos, com um golpe de faca em São Geraldo do Araguaia, município no sudeste do Pará. O caso aconteceu por volta de 12h, no bairro Beira Rio. Segundo o registro policial de ocorrência, Lázaro ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Marabá, no sudeste do estado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A vítima foi atingida por uma facada na região do tórax.

Inicialmente, a polícia se dirigiu até o Hospital de Marabá. Segundo a polícia, Lázaro contou, antes de morrer, que o autor do crime foi o próprio irmão. Equipes das polícias Civil (PC) e Militar (PM) começaram a investigar o caso. Vizinhos da vítima confirmaram que o Jorge teria matado Lázaro e que fugiu Rio Araguaia com destino ao estado de Tocantins. 

Em um vídeo enviado para O Liberal, é possível ver o momento em que a prisão de Jorge é efetuada. A filmagem tem duração de mais de 20 segundos, porém não é possível identificar o que é dito no momento em que o suspeito é detido.

Nas imagens, o homem aparece numa pequena embarcação de cor vermelha. O policial, que realiza a filmagem, aponta uma arma para Jorge, enquanto um outro militar tenta prendê-lo. Jorge diminui a velocidade da embarcação e é preso. O suposto assassino entra no barqueiro policial e o vídeo termina. 

VEJA MAIS

Acusados de homicídio são presos em Marabá e Cuiabá
O crime ocorreu em maio deste ano e teria sido motivado pela disputa entre grupos criminosos

Suspeito de latrocínio em Parauapebas é preso na cidade de Jacundá
O crime ocorreu em junho deste ano. A vítima tinha apenas 18 anos

PF apreende mais de 7 quilos de ouro no Aeroporto Internacional de Belém
O metal foi localizado na bagagem de um passageiro após passar pelo raio-x

O superintendente regional do sudeste do Pará, delegado Vinícius Cardoso das Neves, contou como funcionou a ação da PC. “Os policiais civis identificaram o agressor e verificaram que ele estava em fuga pelo Rio Araguaia, tentando ter acesso a outra margem, que fica no município Xambioá, estado de Tocantins. A equipe, juntamente com a Polícia Militar, conseguiu interceptar o autor do crime (Jorge), ainda nas águas do Rio Araguaia. Ele foi preso em flagrante por homicídio consumado. Infelizmente, o seu irmão evoluiu a óbito”, disse o delegado. Jorge foi autuado por homicídio qualificado. 

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na delegacia do município de São Geraldo do Araguaia. "A vítima sofreu ferimentos de arma branca, foi socorrida, mas não resistiu. Após identificação do suspeito do crime, diligências foram realizadas no Rio Araguaia, onde foi localizado e preso em flagrante pelo crime de homicídio qualificado. O mesmo encontra-se à disposição do poder judiciário.", detalhou a PC, em nota.

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA