logo jornal amazonia

Homem é preso em Castanhal após descumprir medida protetiva; vídeo

De acordo com a polícia, Samuel Lima é acusado de violência doméstica e teria agredido a companheira com um facão e estava foragido há 05 meses

Patrícia Baía
fonte

A Polícia Civil prendeu Samuel Lima Elias, por volta das 15h desta terça-feira, 27, em Castanhal, no nordeste do Pará. Ele foi detido por descumprimento de medida protetiva. De acordo com a polícia, Samuel Lima é acusado de violência doméstica e teria agredido a companheira com um facão e estava foragido há cinco meses. 

VEJA MAIS

image Eco da Liberdade: 15 anos da Lei Maria da Penha
Silêncio foi rompido por mulheres de todas as classes sociais, mas a institucionalização da Lei ainda tem pontos sensíveis

image 'Hétero top': acusado tirava sarro de medida protetiva deferida contra ele
A ação judicial foi deferida em caráter de urgência pelo juiz Ivan Delaquis Perez, em novembro deste ano, em favor de uma jovem

image Jojo Todynho pede medida protetiva contra ex, Lucas Souza; entenda
O conturbado término do casamento acaba de ganhar mais um capítulo

Uma denúncia anônima sobre o paradeiro de Samuel levou a polícia até a travessa Nazaré, no bairro do Tókio. A equipe plantonista da Delegacia da Mulher (DEAM), deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Castanhal.

O homem estava com os dois filhos menores e quando percebeu a presença da viatura e tentou fugir com as crianças na garupa da bicicleta. 

As imagens da fuga foram registradas por uma moradora da rua que tentou acompanhar a perseguição da polícia, mas parou quando ouviu os tiros disparados pelos policiais "para cima", na tentativa de coibir a fuga de Elias. Assista:

Os moradores da travessa Nazaré e adjacências ficaram assustados com a movimentação. “Eu estava saindo de casa quando ouvi a sirene da polícia e depois o carro em velocidade. Muita gente estava gritando e eu pensei que era ladrão em fuga”, contou a comerciante Ana Alencar.

De acordo com o delegado Thiago Dias, o homem, ao ser alcançado pela viatura, largou a bicicleta no meio da rua e saiu correndo, tendo que ser perseguido a pé por um quarteirão pela equipe policial. “Samuel foi capturado. No que se refere às notícias que circulam na mídia de que o perseguido seria um pedófilo, estas não procedem. Ele está preso na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) aguardando Laudo Pericial para ser conduzido ao CRCAST [Centro de Recuperação de Castanhal]”, contou.

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA